Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Presidente da Câmara retoma trabalhos para construção de sede na avenida Joaquim Aníbal

qua, 8 de fevereiro de 2017 05:10

Da Redação

Há 36 dias à frente do Legislativo, Luiz Antônio de Oliveira – Luiz Construtor (PSDB) retoma as tratativas para a construção da nova sede da Câmara Municipal. O projeto prevê que o prédio seja construído em um terreno na avenida Joaquim Aníbal, cujo imóvel é de propriedade municipal, conforme lei 4596 de 21 de dezembro de 2009 e certidões do Cartório de Registro de Imóveis.

De acordo com Luiz Construtor (PSDB) Batalhão Mauá será responsável por realizar trabalhos de sondagem do solo para fundação da nova sede

De acordo com Luiz Construtor (PSDB) Batalhão Mauá será responsável por realizar trabalhos de sondagem do solo para fundação da nova sede

 

Acompanhado de um engenheiro do 2º Batalhão Ferroviário, o presidente da Câmara esteve ontem no local para tratar de informações relativas à sondagem de solo, para definir qual o tipo de fundação será necessária para a construção do novo prédio.

O serviço será feito pelo Batalhão Mauá, que deve receber nos próximos dias os dados e os projetos referentes à obra, que estão prontos. “Vamos esperar que esse trabalho seja feito para calcular o preço exato da construção e definir a licitação. Os aparelhos utilizados para fazer a sondagem estão em Brasília, mas assim que eles terminarem o serviço, voltam para cá e o Batalhão pode começar,” ressaltou Construtor.

Agora, o presidente da Câmara pretende, juntamente com a atual administração e devidamente orientado pelo departamento jurídico da Câmara, antecipar a demolição do imóvel e o corte de árvores do terreno. “A prefeitura mesmo pode fazer isso para que não haja custo, economizando recurso dos cofres públicos,” salienta.

A sede não é o único projeto que Luiz Construtor pretende colocar em prática ao longo de seu mandato. “Se houver tempo hábil, podemos abrir um concurso público, porque a Câmara tem falta de funcionários de carreira. Os cargos de gabinete são dos vereadores e não da Câmara em si. O investimento no funcionalismo, em pessoas preparadas, faz toda diferença no bom andamento. Muita gente que irá se aposentar, fará falta. Precisamos criar novos empregos para que ela funcione como tem que funcionar,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: