Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Sindivest e prefeitura discutem melhorias para o setor das indústrias de vestuário e calçados da cidade

qui, 2 de fevereiro de 2017 05:09

Da Redação

Para firmar parcerias, visando o desenvolvimento das indústrias do município, representantes do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Araguari (Sindivest) e empresários se reuniram com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) na última terça-feira, 31. Também estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente Hamilton Tadeu de Lima Junior e de Desenvolvimento, Juberson dos Santos Melo, além dos vereadores Wellington Resende a Silva (PMN) e Giulliano Rodrigues (PTC).

O encontro teve como objetivo discutir melhorias para o setor das indústrias de vestuário e calçados da cidade, além da união de forças entre o Sindvest e a administração municipal, para que, por meio de um trabalho conjunto o Sindicato possa dar continuidade ao trabalho que é realizado na cidade.

A reunião teve o objetivo de discutir melhorias para o setor das Indústrias Calçadistas e de Vestuário da cidade

A reunião teve o objetivo de discutir melhorias para o setor das Indústrias Calçadistas e de Vestuário da cidade

 

De acordo com Rossini Ferreira Soares, presidente do Sindicato, a reunião foi produtiva e o prefeito reafirmou seu compromisso de apoiar as iniciativas em prol destas indústrias. Durante a reunião, também foram levantados questões ligadas aos aluguéis onde funcionam empresas e que ainda não foram pagos, enquanto outros permanecem sem renovação. Além disso, foi discutida a necessidade de ser efetivada a doação de terrenos para as indústrias com o objetivo de sair do aluguel e expandir seus espaços visando o crescimento e o aumento da empregabilidade na cidade.

O aumento do valor da subvenção repassada anualmente ao Sindicato também entrou em pauta. Em 2016 a Câmara Municipal aprovou a concessão de subvenção ao Sindivest no valor de R$ 2.075 mensais, com o intuito de pagar o aluguel de um galpão onde possa ser armazenada a sobra de couro, sola e raspas provenientes das indústrias ou outras atividades comerciais que utilizem esses materiais.

“Durante a reunião, empresários também colocaram as dificuldades enfrentadas por eles em discussão e contam com o apoio da prefeitura. É importante ressaltar que trabalhamos junto às secretarias mencionadas, com o intuito de solucionar problemas como a destinação de resíduos, descarte correto de restos de materiais utilizados ou a locação de espaços para atender aos empresários,” ressaltou Juliana Bitencourt Soares, coordenadora do Sindvest.

Quanto a estes pontos discutidos, Marcos Coelho (PMDB) ressaltou que o governo está se organizar e irá colocar em ordem os pagamentos necessários. “Estamos dispostos a ajudar o sindicato no que for preciso, pois ele é uma entidade reconhecida e que trabalha para o bem  do empresário araguarino,” disse.

Aproveitando a ocasião, o vereador Wellington Resende, que também é proprietário de uma empresa de calçados na cidade, ressaltou que ha anos as empresas vem enfrentando dificuldades em relação ao descarte dos resíduos produzidos. “Essa reunião é importante, pois, é a oportunidade de buscar soluções para nossas dificuldades que conheço bem, pois estou aqui como empresário e também vereador. Estou analisando com secretário de Meio Ambiente uma solução mais viável para destinação desses resíduos que podem ser, por exemplo, incinerados. Temos uma solução em vista aqui dentro da cidade, mas revelaremos em breve. Não estamos aqui pedindo nada além do que possa ser resolvido e queremos ser vistos como geradores de empregos e renda para o município” finalizou o vereador.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: