Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Projeto da Polícia Militar beneficiará comerciantes da rua Rui Barbosa

ter, 31 de janeiro de 2017 05:02

Da Redação

O 53º Batalhão de Polícia Militar vem trabalhando junto a moradores e comerciantes de Araguari, no intuito de reduzir a criminalidade por meio de ações preventivas. Diante disso foi criado o projeto “Rede de Comércios Protegidos”. A primeira célula instalada foi em 2016, nas imediações da praça Manoel Bonito A partir disso, grande número de pessoas decidiu aderir a iniciativa.

O objetivo da rede é aumentar o número de participantes e fortalecer cada vez mais o projeto. Assim, os comerciantes participam do planejamento das ações de segurança pública, além de adotarem medidas de proteção pessoal e patrimonial. Diante disso, a quinta célula da Rede de Comerciantes Protegidos será instalado na rua Rui Barbosa. Para apresentar suas propostas, a PM promove uma reunião nesta terça-feira, 31. O evento acontecerá no auditório da ACIA, a partir das 16h e conta com a presença dos comerciantes e interessados em participar.

Comerciantes participam do planejamento das ações, além de adotarem medidas de proteção pessoal e patrimonial

Comerciantes participam do planejamento das ações, além de adotarem medidas de proteção pessoal e patrimonial

 

Segundo os militares Jeovane e Arruda, responsáveis pelo projeto, em torno de 60 pessoas que possuem estabelecimentos na referida rua, se cadastraram e demonstraram interesse em fazer parte do projeto. Para eles, a rede é importante porque o próprio comerciante pode sugerir formas de policiamento e a PM, com essa aproximação, tem a oportunidade de repassar orientações sobre as melhores maneiras de prevenção contra crimes.

Dentre as ações que serão implantadas de imediato, uma delas é a criação de um grupo de troca de informações através do aplicativo WhatsApp, onde todos os comerciantes, gerentes e funcionários poderão receber atendimento de forma mais rápida. Esta ferramenta será de grande ajuda para a PM. “É uma forma de trabalho preventivo e os comerciantes poderão estar sempre alerta e serem avisados de algum perigo ou pessoas suspeitas nas proximidades de seu comércio, além de integrar os comerciantes para a troca de informações,” disse.

Com a nova célula, militares intensificarão patrulhamentos preventivos na região, abordando pessoas e veículos suspeitos, além de estarem continuamente mais próximos aos comerciantes. Segundo a PM, o índice de criminalidade nas localidades onde foram instaladas as células do projeto diminuiu quase 100%. Quem se interessar, deve entrar em contato na sede do Batalhão da Polícia Militar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: