Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Polícia Militar apreende arma que teria sido utilizada em homicídio

ter, 31 de janeiro de 2017 05:01

Da Redação

Na noite desse domingo, 29, policiais do 53º BPM apreenderam um revólver calibre 38, Taurus, com seis munições intactas, e a quantia de 1.400 reais. A arma de fogo estava numa sacola de roupas com uma jovem de 27 anos, no residencial Bela Suíça 3.

A suspeita não possui antecedentes criminais e contou que havia recebido uma doação de uma mulher no mesmo bairro, não sabendo que o revólver e o dinheiro se encontravam dentro da sacola.

A abordagem aconteceu durante patrulhamento de rotina. Conforme os militares, a jovem trafegava nas proximidades de um terreno baldio na rua Hum e se assustou com a aproximação da guarnição. Assim, decidiram verificar o que ocorria. Ela estava com os quatro filhos menores de idade no momento dos fatos.

De acordo com a PM, o revólver apreendido teria sido utilizado no assassinato de Marcos de Castro Sobrinho Neto, Baianinho (18 anos) no dia 26 do mês passado. Ele saiu do residencial Portal dos Ipês para resolver algumas pendências no Bella Suíça, provavelmente em função de fatos ocorridos em novembro, num clube campestre da cidade, quando havia sido baleado.

Testemunhas disseram aos policiais militares que Baianinho e amigos depredaram um Chevette, de Indianópolis, que estava em via pública. A partir daí o suspeito M. A. (20 anos) atirou contra o rapaz, atingindo o pescoço. Na Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas o óbito foi confirmado. O homicídio ocorreu na rua I, onde a mulher foi capturada com a arma de fogo nesse fim de semana.

O delegado André Corazza, da 4ª DRPC, autuou a suspeita em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e o caso será investigado. Ela pagou fiança e foi liberada.

ASSALTOS

Na madrugada do último sábado, na rua Paineiras, bairro Gutierrez, ladrões renderam um casal e roubaram um Fiat/Strada, ano 2007, cinza. Os autores estavam armados e mandaram que as vítimas entrassem num GM/Prisma, cor preta. Teriam afirmado que usariam o veículo em um crime e depois abandonariam o mesmo. O casal foi deixado numa estrada vicinal, na saída para Catalão.

No início da manhã de ontem, dois criminosos numa motocicleta de cor preta, tentaram assaltar um posto de combustíveis no bairro Amorim. A dupla portava uma arma de fogo e rendeu o frentista, que aproveitou o descuido dos autores e correu em busca de socorro.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: