Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari registra queda de 18% no índice de crimes violentos em 2016

sex, 27 de janeiro de 2017 05:40

Da Redação

O Chefe da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Hamilton Tadeu de Lima, apresentou nesta quarta-feira, 25, em uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública – Consep dados positivos em relação à criminalidade no município. Em 2016, Araguari conseguiu reduzir em 18% o índice de crimes violentos.

As estatísticas colocam a cidade no 32º lugar no ranking de avaliação sobre a incidência de crimes violentos de maneira proporcional nos 40 municípios com mais de 100 mil habitantes. Montes Claros ficou em 1º lugar, sendo a mais violenta do levantamento, seguida por Uberlândia.

Chefe da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Hamilton Tadeu de Lima apresentou informações na noite de quarta-feira, 25

Chefe da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Hamilton Tadeu de Lima apresentou informações na noite de quarta-feira, 25

 

No ano passado, delitos como homicídio, roubo, estupro e sequestro representaram 246 ocorrências, redução em relação à 2015, que apresentou 301 ocorrências. Em 2014, os registros chegaram a 308 ocorrências.

Em 2016, Araguari teve, segundo informações da Polícia Civil, 16 homicídios, 13 tentativas de homicídio, 7 estupros, 3 sequestros e cárcere privado e 207 roubos.

Em entrevista à Gazeta do Triângulo, a chefe 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Mary Simone atribui a redução ao trabalho conjunto desempenhado pelos órgãos de defesa social, com melhoria nas atividades internas quanto externas. “É fruto de um esforço diário do pessoal,” observou.

Além do presidente do CONSEP, Bruno Brandão Neto e do presidente da CDL, Crystiano Ferreira Batista, estiveram presentes na reunião o presidente da OAB, Dr. Dalton Umberto Rodrigues; o delegado de Araguari, Dr. Rodrigo; representando o CONSEP RURAL, o Senhor Fernando; o subcomandante do Corpo de Bombeiros, tenente Ézio; representando a PM, o tenente Cassimiro; Alex Machado Nunes diretor da CDL e também integrante do CONSEP; Mauro Cunha da FIEMG; Cláudio Morales Garcia, presidente da ACA; o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS), entre outros.

2 Comentários

  1. pedro disse:

    é preciso ver se alguns roubos não estão registrados como furtos e também há casos de homicídios que são registrados como “corpo encontrado”……

  2. Anônimo disse:

    Furto tem aos montes, roubo também são vários, ladrão gosta de facilidade

Deixe seu comentário: