Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Bombardeio

qua, 25 de janeiro de 2017 05:58

abertura-radar

BOMBARDEIO

Na segunda reunião dos vereadores desta legislatura, ficou bem claro que o trio de secretários Jubão (Sesenvolvimento), Werley Macedo (Educação) e Rafael Guedes (Governo) deve ser alvo constante dos vereadores de oposição e até mesmo de alguns vereadores da própria base que cutucaram ontem os secretários como foi o caso do vereador Dhiosney Andrade (PTC).

RECADO

Em relação à linha dura adotada pelos vereadores de oposição ao seu governo, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) revelou não se preocupar e que não tem compromisso com ações que não estejam na sua linha e forma de administrar.

INESPERADO

A iniciativa do prefeito Marcos Coelho em cancelar o processo licitatório para instalar a zona azul na cidade foi elogiada ontem pelo principal vereador de oposição Paulo do Vale (PV). A licitação foi feita ainda no governo Raul e alguns secretários do governo Marcão teriam se posicionado a favor da empresa vencedora da licitação.

POLÊMICO

.

.

 

Quando foi vereador no início da década de 80, Mãe Preta (PRTB) foi autor da lei que limitou a quantidade de funerárias em Araguari para três empresas, de acordo com o número de habitantes. O ex-prefeito que agora retornou à Câmara Municipal pediu ontem que seja cumprida a lei de sua autoria aprovada há quase trinta e cinco anos, portanto, que seja fechada a recém inaugurada funerária na cidade por ferir a lei municipal.

NO EMBALO

Mãe Preta ainda aproveitou para criticar o valor gasto com a construção do viaduto do bairro São Sebastião e as curvas do mesmo que segundo ele, tem uma inclinação que dificulta o acesso de carroça de tração animal e carreta. Ele disse ainda que o engenheiro José Rady Neto estará na Câmara na próxima reunião para apresentar as falhas no projeto.

EMBATE

As declarações do vereador Mãe Preta sobre o viaduto mexeram com os vereadores de oposição. Paulo do Vale lembrou que os gastos com a obra foram levados ao Ministério Público pelos vereadores de oposição ao ex-prefeito Raul Belém (PP) e não foi relatado que não havia erros. Paulo voltou a lembrar ao colega vereador que o atual prefeito demoliu o prédio do antigo Pronto Socorro que foi a bandeira da administração Mãe Preta, uma forma de “abalar” o relacionamento entre Marcão e Mãe Preta.

CASA CHEIA

Pela segunda vez, servidores que atuam na área de agentes de endemias do município amanheceram ontem na Câmara Municipal para defender a permanência do projeto de redução para seis horas diárias trabalhadas conforme prevê o projeto aprovado no final de dezembro. Atendendo recomendação da GRS – Gerência Regional de Saúde, Araguari terá que voltar atrás e manter a jornada de oito horas nas áreas de Saúde e Educação para não perder recursos federais.

ÁGUA FRIA

.

.

 

O vereador Levi Siqueira (PMDB) acompanhou na semana passada uma reunião com autoridades locais na Gerência Regional de Saúde em Uberlândia para buscar mais informações sobre a legalidade quanto à redução do horário de trabalho dos servidores da Saúde e Educação. Vale lembrar que em Uberlândia, os servidores trabalham em regime de seis horas por dia. De acordo com Levi, a direção da GRS alegou que Araguari pode ter as seis horas desde que haja recursos para manter como acontece na vizinha cidade e não necessite de verbas federais. No final da tarde de ontem, a coluna apurou que o Ministério Público também não concorda com a redução imposta com aprovação do projeto aprovado em dezembro e  cobrou uma posição do prefeito.

LÍDER E VICE-LÍDER

O vereador Levi Siqueira (PMDB) foi confirmado ontem como líder do prefeito Marcos Coelho (PMDB) na Câmara Municipal; o cargo de vice-líder será ocupado pelo vereador Warley Maravilha (PMB).

“Sou da base do prefeito Marcos Coelho que é um homem honesto, sério e responsável, mas não vou alisar seu secretariado aqui nesta Casa!” do vereador Dhiosney Andrade (PTC).

 

12 Comentários

  1. neto disse:

    Se for pra limitar o numero de funerárias tem q limitar supermercados, farmácias, açougues, padarias, pet shops e até os puteiros de araguari. Coisa de quem não tem o q fazer.

  2. Marto disse:

    Concordo com o Neto, isso não pode existir porque a concorrência leal é salutar em qualquer seguimento e em qualquer parte do mundo . Na verdade teria era que ter apoio por dar empregos e gerar receitas para o municipio, independente que seja funerária, farmácia, lojas, etc…

  3. Claudio disse:

    Isso é que dá votar em analfabeto, vai pra roça mãe preta!

  4. Sílvio Tabaco disse:

    É parte de programa humorístico essa situação? Mais que três funerárias, num pode. Redução da jornada de trabalho, num pode. Zona azul, num pode. Não saber os efeitos da lei que vota, pode. Obra irregular, pode. Superfaturar, também pode. Só não dá para aplaudir, nem tico nem taco.

  5. Moradora de Araguari disse:

    Agentes que teimam em querer continuar a trabalhar 6 horas, para que tá feio já. Não houve redução do seu salário e ainda acha justo não querer voltar para as 8horas? Segundo, no meu bairro se não compramos SBP estavam boa parte com dengue, pela quantidade de casas que não recebem vossas dignissímas visitas nas 6 horas de muito trabalho (imagino eu). Não quer trabalhar as 6hrs dá a vaga para outro que quer trabalhar e ganhar esse salário poupudo de vocês, principalmente os que continuam ainda desviados de função dentro de secretária do mesmo seguimento.

  6. Luciano Caettano disse:

    O vereador Mãe Preta pode até cobrar o cumprimento da lei criada por ele, no entanto, ela passou a ser inconstitucional desde 1988, pois fere de morte o princípio da livre iniciativa. =)

  7. Silva disse:

    Agora aguenta as pontas. ..Quem votou nos seus queridos vereadores. ..Não tem nada a fazer, ficam inventando moda, vê se tem base preocupar com funerária. …Tem outros que só sabe mudar nome de rua….

  8. Anônimo disse:

    Há algum tempo eles fizeram uma lei proibindo a construção de prédios altos em Araguari, mas pode construir porque a lei federal não proibe. Tem 3 vereadores que eu não sei quem é assinaram para a proibição dos Tutis, Kiosques em Araguari.
    O serviço do Paulo do Vale agora é armar estratégias para jogar o Mãe contra o Marcos Coelho tirando defuntos da cova.
    Agora que aquele viaduto ficou sem acessibilidade isso ficou mesmo
    Observem aquele que vai para Amanhece a pessoa nem sente a inclinação super suave.
    A cidade precisa de oposições para não apoiar coisas erradas e não de picuinhas para agradar a partidos de fulano ou de sicrano.

  9. Anônimo disse:

    Muito simples, quem quiser trabalhar 6h vá para Uberlândia a cidade tem o PIB altíssimo e não necessita de ajuda federal, mas também já está de olho nos recursos, caso Araguari não os queira.
    PIB produto interno bruto.

  10. Tiago disse:

    Vergonhoso, vereador que é analfabeto e com passagem, quer saber de lei, acorda meu, 35 anos atrás Araguari era outro!
    Vamos mostrar trabalho raposa velha!!!

  11. Josué disse:

    Vai trabalhar meu amigo ao invés de preocupar com funerária, tem serviço pra todo mundo na cidade, Araguari precisa de novas empresas, então vai correr atrás disso em vez de querer fechar as que estão vindo!!! Assim Araguari não cresce nunca mesmo.

  12. Sandro José sabatino disse:

    Que absurdo!!! Falar em fechar a Liv, uma empresa que já mostrou que veio pra fazer a diferença em Araguari com sua exelente prestação de serviços a nossa sociedade e outra, empregando muitas famílias em Araguari. Vereador porque o senhor não cria uma lei pra reduzir o número e o salários dos vereadores de Araguari em vez de ficar o insultando a nossa sociedade com esta sua proposta indecente e antidemocrática. Será que o senhor não está querendo se beneficiar novamente como nós anos atrás na sanção deste inconstitucional lei??? Toma juízo, coisa que o senhor senhor já deveria ter por ser ja Velho. Cuida de nós Câmara de vereadores….

Deixe seu comentário: