Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Tenente coronel Bernardes retorna ao nordeste após dois anos de atuação no 2° Batalhão Ferroviário

sáb, 14 de janeiro de 2017 05:43

por Mel Soares

Na próxima quinta-feira, 19, às 20h, o 2° Batalhão Ferroviário promove formatura para transição do comando. Nos últimos dois anos, o tenente coronel Guilherme Langaro Bernardes esteve à frente da unidade que será entregue formalmente ao tenente coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo.

Conforme acompanhado pela reportagem, a trajetória de Bernardes em Araguari foi marcada pela mudança da nomenclatura de 11° Batalhão de Engenharia de Construção para 2° Batalhão Ferroviário ocorrida no 77º aniversário em 2015. Ele deixa o comando após assumir diversas obras como asfaltamento e drenagem realizadas em Araguari, Caravelas, na Bahia; Distrito Federal e Virgem da Lapa, no vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.

Entrevista aos militares Lincoln e Bernardes ocorreu nesta sexta-feira

Entrevista aos militares Lincoln e Bernardes ocorreu nesta sexta-feira

 

“De maneira geral foram dois anos bem dinâmicos. Muitas atividades promovidas por uma equipe de civis e militares que dão suporte necessário para que se cumpra as tarefas com êxito. Com certeza o novo comandante irá dar continuidade a epopeia deste batalhão, que é uma simbiose de homem e máquina que faz acontecer as obras”, destacou.

A próxima missão do tenente coronel Bernardes é retornar a João Pessoa, Paraíba, de onde veio em 2015, onde atuará no 1° Grupamento de Engenharia, na função de coordenar obras do nordeste. “Eu saio de um batalhão para supervisionar outros quatro cujo enfoque é combater a seca por meio de trabalhos de perfuração de poços artesianos. Encaro como mais um desafio, mas a gente que é militar está acostumado com estas mudanças constantes. Espero que eu seja tão feliz em João Pessoa como fui aqui em Araguari “, considerou.

Para Bernardes, o momento de passagem de comando é vivido com muita emoção, principalmente devido ao acolhimento que teve no município. “Eu e minha família nos sentimos em casa, algo que não acontece em todas as regiões do país; isso é uma característica muito marcante do povo do Triângulo Mineiro. Sou muito grato”, ressaltou.

O novo comandante, tenente coronel Fábio Lincoln Lemos, foi transferido da função de chefe maior do 3° Grupamento de Engenharia de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. “Estou muito satisfeito em assumir o comando, muito feliz com a possibilidade de dar continuidade ao trabalho que tem sido feito com brilhantismo”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: