Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Reunião aborda segurança pública em Araguari

sex, 13 de janeiro de 2017 05:43

Da Redação | Com Assessoria

Na noite desta quarta-feira, 11, a sala de reuniões da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Araguari recebeu, a pedido do presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública –  CONSEP, Bruno Brandão Filho, várias entidades e autoridades para discutir as possibilidades de melhoria na segurança pública da cidade. Estiveram presentes na ocasião representantes da CDL, ACIA, OAB, FIEMG, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, CONSEP Rural, Sindicato Rural e secretaria de Agricultura.

Diante das dificuldades enfrentadas pelos órgãos de segurança pública, o presidente do CONSEP afirmou que a união de entidades representativas para apoiar a PM, Polícia Civil e Bombeiros é para ampliar as chances de resolução dos problemas. “Diante da omissão do estado de Minas Gerais, estamos agora formando um grupo para acharmos uma solução e assim ajudarmos a cobrir essa lacuna,” disse Brandão.

Entidades se reúnem com órgãos de defesa sociais para discutir segurança pública no município

Entidades se reúnem com órgãos de defesa sociais para discutir segurança pública no município

 

A ideia, segundo ele, é cada segmento explicar as carências na área da segurança. “Temos que ver o que precisa ser feito e encontrar o melhor caminho, buscar recursos, sejam municipais, estaduais ou federais. As entidades precisam suprir esse papel,” expôs.

Na ocasião, o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Fabrício, aproveitou a oportunidade e apresentou o projeto para a construção da nova sede da corporação, que permitirá a melhoria no atendimento de urgências e emergências no município e demais cidades atendidas pelo grupamento.

Um novo encontro foi agendado para o dia 25 de janeiro, quando os representantes das entidades irão assinar um documento em conjunto após o levantamento das necessidades. “Vamos saber onde existem as demandas e se for necessário, iremos onde precisar ir: prefeitura, Ministério Público, em Belo Horizonte, para mudar esse cenário de abandono das autoridades estaduais,” concluiu.

1 Comentário

  1. Sílvio Tabaco disse:

    A iniciativa é louvável e digna do reconhecimento por parte de cada cidadão araguarino. Não se pode pensar em Segurança Pública como ato isolado das Instituições Militar e Civil, com maior peso para a PM. Reconhecer suas necessidades e buscar meios de satisfazê-las é um caminho que deve ser sem voltas e retrocessos, com reconhecimento dos erros e acertos e persistência nas boas ideias em prol de uma sociedade melhor e mais harmônica. É mais que justo pensarmos numa Araguari melhor, com ações de conjunto e passos sérios e sóbrios. Só nos resta aplaudir a iniciativa, desejar sucesso a todos e principalmente reconhecer o valor de cada integrante do 53º BPM que não se dobra ante as mazelas sociais em nosso município e a todos busca atender com qualidade e eficiência.

Deixe seu comentário: