Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sem confete, nem serpentina

qui, 12 de janeiro de 2017 05:35

abertura-radar

SEM CONFETE, NEM SERPENTINA

.

.

 

A direção da Faec vem estudando ações visando a realização do Carnaval 2017. Porém, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) no final da tarde de ontem, confidenciou à coluna que diante da situação financeira do município, Araguari não terá Carnaval este ano. Marcão disse que o momento não é de festa e que irá priorizar servidores e outras obrigações. O prefeito ainda disse que pode até haver alguma manifestação, desde que sem despesas.

SEM CONDIÇÕES

Ainda dentro do seu gabinete, o prefeito revelou para a coluna que pagou ontem mais de três milhões de reais entre parte de salários dos servidores e pendências com a UPA. Ele voltou a afirmar que vai reduzir gastos com a folha cortando cargos de confiança. Para ele, o município não comporta pagar mais de dez milhões de reais somente em salários.

NOVELA

Dois pedidos de cassação do diploma da vereadora Virginia Alcântara (PTC) encontram-se na Justiça local. Um do Ministério Público e outro do seu suplente Douglas Tosta “Tiboquinha” (PP). Fernando Guetti chefe do Cartório disse que a vereadora será intimada somente após o dia 20, quando os trabalhos do Judiciário retornarem. “Tiboquinha” alega que mesmo com todo embasamento a seu favor pelo lado do promotor eleitoral, Valter Shigueo, ele não tem recebido apoio do seu partido, o PP.

VENTILADOR LIGADO

.

.

 

Em uma conversa ontem pela manhã com o vereador Mãe Preta (PRTB) em seu gabinete, o ex-prefeito disse estar ansioso demais e contando os dias para subir na tribuna da Câmara Municipal onde pretende soltar as primeiras denúncias de uma série que ele garante ter em suas gavetas embasadas em cópias de documentos.

BIZARRO

O secretário de Desenvolvimento Jubão, disse ontem que vem fazendo uma reorganização na sua pasta e citou o fato de uma área do município ter sido doada cinco vezes para diferentes empresários.

DECRETO

Antes de chamar aprovados nos últimos concursos públicos, ou até mesmo realizar novos processos seletivos, a secretária de administração Theresa Christina Griep, atendendo pedido do prefeito Marcos Coelho (PMDB) determinou que todos os servidores concursados que estejam desviados de suas respectivas funções, se apresentem nos locais de origem e justifiquem por que não estão desempenhando os cargos para os quais foram concursados. A informação inicial é que são muitos os desviados de funções dentro da administração.

BARRIGA VERDE?

O vereador Wellington das Botinas (PMN) antecipou ontem para a coluna que na semana próxima irá falar com o secretário de Meio Ambiente Hamilton Junior para tratar sobre a coleta do lixo das empresas da cidade. Para quem acabou de chegar à Câmara Municipal, nada mal tratar de um assunto que está entre as queixas das empresas principalmente de calçados e outros.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 19 de junho de 1938, a Gazeta do Triângulo trazia em sua capa, denuncia em relação à redução do tamanho do pão francês nas padarias da cidade. A diminuição do tamanho foi tanta, que segundo a matéria, cabia na palma da mão. A reportagem na época ouviu os proprietários que alegaram a alta exorbitante no preço da farinha justificando a redução no tamanho do pão.

“… estamos necessitando de profissionais de diversas partes da prefeitura, na saúde, educação, obras entre outros. Por isso, solicitamos que todos os concursados se apresentem nas funções para as quais eles foram aprovados em processo seletivo para que possamos detectar nossas carências e assim realizar contratações”  Theresa Christina Griep, secretária de Administração.

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Ontem vi na rede social do senhor Prefeito de São Paulo as visitas “surpresas” que anda realizando na area de saúde, e até comentei o post dando meus parabéns e colocando que ele está sendo exemplo, bem como nosso prefeito de Araguari. Que não sentou na cadeira e ficou pregado na acomodação, já está arregaçando as mangas e indo atrás. Fica aqui também minha sugestão, de realizar visitas em departamentos sem aviso prévio e nem acompanhantes. A senhora Theresa fica meus parabéns por tal atitude.
    Araguari ainda tem salvação, basta querer!!

  2. Danilo disse:

    É Araguari tem salvação, tá até concordo o que não dá é ver que tirando a Virgínia que pra não vale nada , é colocar o Tiboquinha , ai meu Deus Araguari tem Salvação?

  3. Anônimo disse:

    Eu acho que não precisaria mais que 9 vereadores para uma cidade que tem pouco mais de 110 mil habitantes.
    Cada vereador sai muito caro para o governo e alguns não servem para nada estão lá somente para ganhar o alto salário ,benefícios pagos pela união e tomar cafezinho. É por isso que este país não vai para frente. Não adianta fazer economias com os pobres e esbanjar com coisas supérfluas. As coisas erradas já vem de lá, feitas pelos senhores deputados. Tudo para as forças Armadas, para os políticos e nada para o povão, parece até as realezas..

  4. Anônimo disse:

    Tem uns vereadores em Araguari que serve pra fazer o que? repórter olho vivo tem base….Vamos acordar na hora de votar. ..

Deixe seu comentário: