Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Carreta transportava caminhão basculante com documentação adulterada

qui, 12 de janeiro de 2017 05:59

Da Redação

Por volta de 11h, no km 286 da BR-050, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sentido Araguari/Catalão, em fiscalização de rotina, foi abordado o veículo Mercedes Benz/Axor 2540, de São Paulo/SP, que seguia da cidade de Tapira/MG para uma mineradora goiana, transportando um caminhão basculante.

Ao verificarem a documentação apresentada pelo condutor, os policiais rodoviários apuraram que neste tipo de transporte é necessária Autorização Especial de Trânsito (AET) expedida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo os patrulheiros, o motorista apresentou documentação adulterada, constando outra carreta que tracionava todo o conjunto. Diante do fato, ele foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi retido no pátio da PRF.

Ainda segundo levantado, o proprietário do Mercedes Benz teria sido o responsável pela irregularidade.

Conforme o DNIT, esse tipo de serviço deve ser realizado em veículos adequados, que apresentem estruturas, estado de conservação e potência motora compatíveis com a força de tração a ser desenvolvida. Motoristas que deixam de portar a AET estão sujeitos à advertência e multas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: