Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Sindicato confirma instalação de sede para atender comerciantes araguarinos

qui, 12 de janeiro de 2017 08:20

por Mel Soares

Projeto de doação do terreno foi aprovado pela Câmara dos Vereadores em 2015

Na tarde desta quarta-feira, 11, representantes da prefeitura e da Câmara Municipal estiveram reunidos na secretaria de Gabinete no Palácio dos Ferroviários para apresentação do projeto para construção da sede do Secua (Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari).

O prédio, com estrutura para fornecer atendimentos aos associados nas áreas médica, odontológica, jurídica e estética será construído em área doada pela prefeitura de 1.800 metros quadrados localizada na avenida Batalhão Mauá, no bairro Gutierrez.

Reunião entre representantes da prefeitura, Câmara e sindicato foi promovida no Palácio dos Ferroviários

Reunião entre representantes da prefeitura, Câmara e sindicato foi promovida no Palácio dos Ferroviários

 

Segundo o arquiteto responsável, Wesley Sidney dos Santos, o funcionamento ocorrerá após a conclusão da primeira etapa estimada em 500 mil reais. “O local estará disponível para o uso, lembrando que foi projetado com total acessibilidade dentro do que preconiza a lei de mobilidade urbana”, argumentou.

O diretor-presidente do Secua, Luís Sérgio dos Santos, informou que o sindicato de Uberlândia foi criado há mais de sessenta anos. “Hoje a sede está situada na avenida Fernando Vilela no bairro Martins e oferece vários benefícios. Tem salão de cabeleireiros com três profissionais, consultório odontológico com duas dentistas, consultórios médicos com várias especialidades como ginecologia e cardiologia. Percebemos que o trabalhador sofre muito com trabalho repetitivo, necessitando frequentemente de fisioterapia, que também é disponibilizada”, destacou.

Conforme informações do diretor-presidente do sindicato na última etapa da obra serão viabilizados salão de festas e quadra coberta. “Para composição de equipe necessária para construção da sede e da mão de obra durante os atendimentos serão contratadas pessoas de Araguari”, garantiu o sindicalista.

No município, estima-se que haja em torno de oito mil associados. A contribuição mensal de cada comerciário ao sindicato é de R$ 18, incluindo dependentes como cônjuge e filhos.

Para os secretários de Governo, Rafael Guedes, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson dos Santos Melo, trata-se de mais uma conquista para a cidade de Araguari. “Mesmo em um momento de crise vamos receber na cidade investimentos que irão aquecer a economia, gerando empregos e arrecadação de impostos para o município”, considerou Rafael Guedes.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Oliveira, ‘Luiz Construtor’ (PSDB) parabenizou as ações e disse que sonha com o projeto há mais de vinte anos. “Este projeto é um sonho antigo. A parte de lazer, por exemplo, vai servir para que os comerciários possam realizar eventos como casamentos, aniversários e confraternização. Só não aceito que seja feita esta área daqui a vinte anos, irei cobrar para que esteja pronta em poucos anos, mesmo porquê disso eu entendo e com certeza juntos vamos conseguir”, ressaltou.

Marcos Coelho (PMDB) também esteve presente na reunião e junto com os secretários Juberson e Rafael confirmou apoio na realização dos trâmites para liberação da construção da obra.  “Vamos nos empenhar para que a liberação da construção aconteça o mais rápido possível”, garantiu o prefeito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: