Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Suspeitos de homicídio são presos pela Polícia Civil

sáb, 7 de janeiro de 2017 05:59

Da Redação

Na tarde desta sexta-feira, 6, o delegado Felipe Oliveira Monteiro convidou a imprensa para repassar informações acerca da prisão de Renato Borges Leal, vulgo Maluquinho (30 anos), suspeito de matar a facadas Cacildo José Maria, de 44 anos, no dia 1º de dezembro, no bairro Maria Eugênia. No entanto, informações precisas sobre o assunto foram divulgadas com exclusividade na edição anterior do Jornal Gazeta do Triângulo.

Durante a coletiva, o delegado destacou a prisão de outros três autores suspeitos de envolvimento em crimes.

A primeira pessoa é suspeita de participar da morte do amásio da mãe ocorrida em junho de 2015. Ela estava foragida da justiça e foi presa pela Polícia de Jataí, Goiás, após tentar fugir de uma abordagem no dia 26 de dezembro. Conforme informou o delegado, o carro em que a mulher estava era furtado e continha em torno de 500 quilos de maconha. Nesta semana, o delegado, juntamente com investigadores conseguiram esclarecer que tratava-se de G.M.N.O. que havia mentido sobre o verdadeiro nome ao ser detida por tráfico de drogas.

Delegado Felipe Oliveira Monteiro durante coletiva de imprensa

Delegado Felipe Oliveira Monteiro durante coletiva de imprensa

 

O crime de homicídio em que a jovem tem participação aconteceu na noite de 25 de junho de 2015. A vítima, José Maria da Silva, de 50 anos, foi atingida por quatro facadas. O crime teria sido motivado por recorrentes agressões contra a mãe da suspeita.

O outro caso descrito pelo delegado tem como principal suspeito, R.F.J.A. conhecido como Paulista, preso também no dia 26 de dezembro, em Franca, São Paulo. Possivelmente ele está envolvido na morte de George Vieira Lima, 64 anos de idade, encontrado sem vida no dia 29 de junho de 2016, em um lote vago, nas proximidades da avenida Bernardo Sayão, bairro Maria Eugênia. O corpo, que estava de bruços, com os pés amarrados, tinha sinais de estrangulamento e lesões na cabeça.

Outra prisão ocorreu em Uberlândia recentemente. J.L.S.F. é um dos suspeitos de participar da tentativa de homicídio do dia 8 de fevereiro de 2016, durante as festividades de Carnaval no Distrito de Amanhece.  Depois de ameaçar participantes de uma festa na praça dirigindo uma caminhonete de forma perigosa, ocupantes do veículo retornaram e efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram um rapaz de 19 anos.

Crimes em investigação

O crime que levou a morte de Marcos de Castro Sobrinho Neto, Baianinho (18 anos) no residencial Bella Suíça, no dia 26 de dezembro está prestes a ser desvendado. “Estamos com investigações avançadas com suspeito identificado; agora é a fase de ouvir testemunhas para confirmar a autoria”, destacou.

Na madrugada de segunda-feira, 2, Zama José da Costa Júnior, residente na cidade de Uberlândia, foi morto a facadas na rua Oito, também no residencial Bella Suíça. Durante o andamento da ocorrência desse crime de homicídio, os militares foram acionados na rua Monte Carmelo, bairro Palmeiras do Império. No local, um jovem de 17 anos também tinha sido esfaqueado e o responsável pela tentativa de homicídio pode ser o mesmo envolvido na morte de Zama.

“Colhemos o DNA da vítima do Bela Suíça para analisar se é compatível com o sangue encontrado na faca utilizada na tentativa de homicídio. Estamos aguardando o resultado”, destacou o delegado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: