Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Secretários e representantes da Explora Parking discutem implantação da Zona Azul

sáb, 7 de janeiro de 2017 05:58

Da Redação | Com Assessoria

O Diretor de Relações Institucionais da empresa Explora Parking, Sérgio Iran Soares, esteve reunido com representantes do Executivo nessa quinta-feira, 5, com o objetivo de discutir sobre a implantação da Zona Azul em Araguari. A empresa foi a vencedora do processo licitatório para a execução do serviço no município.

Secretários discutem detalhes para a implantação da Zona Azul no município

Secretários discutem detalhes para a implantação da Zona Azul no município

 

De acordo com o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, o processo licitatório contou com a participação de duas empresas. “Uma delas foi inabilitada para a instalação do estacionamento rotativo e a Explora Parking foi a vencedora. A empresa realizará toda a pintura estratigráfica do centro da cidade e a instalação dos parquímetros. Agora, estamos aguardando a definição de alguns detalhes para iniciar a implantação”.

O secretário afirma que, a princípio, será realizado um trabalho educativo sobre a Zona Azul. “Primeiramente é preciso conscientizar a população sobre o estacionamento rotativo. Faremos uma grande divulgação em todas as mídias para que os condutores entendam como funciona a Zona Azul”.

Segundo o secretário, a falta de vagas de estacionamento no centro da cidade é um grande problema para os motoristas. “Muitas vezes, os condutores chegam ao centro e gastam muito tempo e combustível procurando vagas. Com a implantação da Zona Azul, será mais fácil encontrar espaços disponíveis”.

Os parquímetros serão instalados inicialmente nas principais ruas comerciais do centro. “Todo o sistema será automático com a cobrança em torno de R$ 2,00 a hora. A partir do momento em que o motorista estacionar na vaga, o carro será registrado. Se o veículo for estacionado de forma ilegal, após dez minutos, o agente é acionado para legalizar a situação”.

Luiz Antônio ressalta que, além de resolver a questão da falta de estacionamento, a Zona Azul irá gerar um número considerável de empregos. “Ainda definiremos o prazo para a instalação. Primeiramente, vamos visitar municípios em que a Explora Parking presta o serviço, como Catalão e Rio Verde, para verificarmos o grau de satisfação da administração pública e dos usuários locais”.

Durante a reunião, também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juberson dos Santos Melo; secretário de Governo, Rafael Scalia Guedes; secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias; presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), Jean Carlos Laverdi; além dos representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Crystiano Ferreira Batista (presidente), Adelino Deodoro Carvalho, Sebastião Cardoso e José Honorato Filho.

O presidente da CDL, Crystiano Ferreira, solicitou que o assunto seja tratado com urgência. “Pedimos para que o Executivo providencie a implantação da Zona Azul com a maior urgência possível, pois é uma ação muito importante, não só para o comércio, mas para toda a população. É uma questão de mobilidade urbana”.

1 Comentário

  1. Carlos disse:

    Já passou dá hora de ter esse sistema aqui . Vai ficar mais caro vai mas contra partida teremos vaga para estacionarmos pois funcionários chegam as 08:00 param seus carros e só saem as 18:00 ficando parado todo o dia .

Deixe seu comentário: