Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Homem tem rosto perfurado por flecha de arpão durante pescaria

qui, 5 de janeiro de 2017 05:36

Da Redação

Um homem de 27 anos teve o rosto perfurado por uma flecha de arpão de aproximadamente 1 metro enquanto pescava na represa do rio Paranaíba, na região do município. Depois de ter recebido o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24, ele foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e recebeu alta nesta quarta-feira, 4.

O objeto atravessou o rosto da vítima, na altura da bochecha. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz praticava pesca subaquática com um amigo nesta terça-feira, 3, e os dois teriam ficado em lados diferentes da represa. Possivelmente na tentativa de atingir um peixe, o amigo acabou provocando o acidente. “As águas do rio da nossa região são turvas, principalmente na época de chuva”, explica o subtenente Lucenildo Batista Alves, do Corpo de Bombeiros.

Vítima teve o rosto perfurado durante pesca subaquática no rio Paranaíba

 

Como a flecha atingiu somente a parte mole da boca, o rapaz não correu perigo. De acordo com o subtenente, alguns centímetros a mais poderiam ter gerado lesões graves e até fatais, caso o ferimento tivesse ocorrido na parte óssea ou no crânio.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 18h e interceptou as vítimas já em um carro, a caminho de Araguari, na MG-223. A flecha foi imobilizada no corpo do pescador para evitar movimentos na estrada. Na UPA, os bombeiros usaram uma ferramenta chamada corta fio para tirar as pontas da flecha de arpão.

Durante o período da piracema, que vai de novembro a fevereiro e marca a época de reprodução dos peixes, o uso de arpões e outros instrumentos de pesca predatória são proibidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: