Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Marcos Coelho toma posse e apresenta primeiras metas do governo

ter, 3 de janeiro de 2017 05:39

por Stella Vieira

Primeiras cinco metas do governo foram apresentadas durante coletiva de imprensa

A cerimônia de posse do prefeito Marcos Coelho (PMDB) e do vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) ocorreu nesse domingo, 1º de janeiro, em frente ao Palácio dos Ferroviários. O evento contou com a presença dos vereadores recém-empossados, secretariado do novo governo, convidados e população.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Antônio de Oliveira (PSDB) empossou o prefeito e vice-prefeito, que foram eleitos no dia 2 de outubro pela coligação “Unidos Pelo Bem de Araguari” e diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 19 de dezembro.

Prefeito Marcos Coelho afirma que o novo mandato será um grande desafio (crédito Pedro Fonseca)

Prefeito Marcos Coelho afirma que o novo mandato será um grande desafio (crédito Pedro Fonseca)

 

Após a assinatura do termo de posse, o prefeito Marcos Coelho agradeceu a todos os presentes e afirmou que está pronto para exercer o cargo. “Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar e peço que Deus me ilumine para que esse seja o melhor mandato da minha carreira política. Acredito que esse novo mandato será um grande desafio, mas estou pronto para assumir e dar a Araguari o verdadeiro âmbito que ela precisa no cenário nacional”.

O médico Clayton Fernandes está iniciando sua carreira política com vice-prefeito. “Estou muito feliz. Essa é a realização de um sonho e espero que nesses quatro anos possamos governar e atingir as nossas metas”.

Posse do secretariado e transmissão do cargo

O prefeito Marcos Coelho convidou o novo secretariado para assinar o livro de posse. A prefeitura é composta por 17 secretarias de administração direta, duas autarquias de administração indireta (Fundação Araguarina de Educação e Cultura e Superintendência de Água e Esgoto) e a Procuradoria Geral do Município (Confira abaixo no quadro a equipe que compõe o novo governo).

A transmissão do cargo do ex-prefeito Raul Belém (PP) para o prefeito Marcos Coelho e a assinatura do livro ata ocorreu no interior do Palácio dos Ferroviários (gabinete do Prefeito) e contou com a presença de secretários atuais e do antigo governo, além de vereadores recém-empossados.

Primeiras metas de governo

Marcos Coelho anunciou suas primeiras metas de governo durante uma coletiva de imprensa, também realizada no gabinete do Prefeito. Dentre as propostas estão: a suspensão temporária da execução de contratos aditivos celebrados a partir do segundo semestre de 2016 com o município de Araguari (Decreto 001); corte do pagamento de horas extras e gratificações aos servidores municipais de administração direta e indireta (Decreto 002); o retorno dos servidores municipais da administração municipal direta e indireta para suas lotações de origem (Decreto 003); verificação dos contratos de cessão de imóveis do patrimônio municipal (Decreto 004); adoção de metas objetivando a redução de gastos na administração pública municipal (Portaria 001).

“Esses são os primeiros atos da administração, devido à nossa preocupação com as condições em que a saúde financeira do município se encontra. Esperamos que esteja dentro dos limites toleráveis pela administração, mas, por precaução, tomamos essas medidas”, ressaltou o prefeito.

Coletiva de Imprensa

Durante a coletiva de imprensa, Marcos Coelho foi questionado sobre o montante da dívida atual do município que, de acordo com informações do governo anterior, gira em torno de R$ 10 milhões. “Contratamos a UFU para fazer uma auditoria e verificar a real situação do município. Acredito que a real dívida não seja essa, pois apenas a folha de pagamento ultrapassa R$ 8 milhões. Além do salário dos servidores, também tomamos conhecimento de atrasos no pagamento de fornecedores, transporte escolar, transporte coletivo, entre outros, então, vamos esperar os resultados da auditoria, que devem ser entregues entre 60 e 90 dias”.

O prefeito também foi questionado sobre a continuação do Programa 100% Asfalto e os cortes das gratificações. Em relação ao ‘100% Asfalto’, Marcos Coelho afirmou que haverá um levantamento das ruas que ainda não receberam o benefício e o programa será concluído. Sobre o corte de gratificações e horas extras, a princípio todos serão cortados. “Precisamos analisar a saúde financeira do município e verificar o que é possível fazer para que os servidores que merecem continuem recebendo suas gratificações”.

Com o encerramento da coletiva de imprensa, houve a bênção ecumênica e, posteriormente, o show da dupla Marco e Mário. A secretaria de Gabinete da prefeitura informou que todos os eventos da cerimônia de posse foram financiados pelo prefeito e seus secretários.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

3 Comentários

  1. Ana disse:

    Desejamos que os indicados respeitem os cidadãos do municipio, contribuam em trazer para a cidade benfeitorias, se coloquem no lugar do outro, afinal boa parte, acredito eu que são daqui de Araguari.
    Que não busque caminhos de “lucros” próprios para depois não achar ruim ser alvo de críticas. O país está acordando para a vida, então nada vai ficar passando despercebido mais, o povo aprendeu a cobrar seus direitos.

  2. Cezar disse:

    Espero que Araguari cresça com estas pessoas que aí estão. Que não fiquem apenas olhando para trás tentando destruir seus adversários, como ocorreu na gestão anterior do Marcão com o Hospital Municipal, onde só Araguari perdeu, pois o prédio não caiu, abrigou por muito tempo o Pronto Socorro e agora está abandonado. Espero que novo prefeito, termine a pavimentação da Av. Minas Gerais em toda sua extensão, recupere a Praça Elmiro Barbosa, abandonada desde sua gestão anterior, que termine as passarelas na AV Mato Grosso e Belchior de Godoy, que terminei a iluminação nos canteires centrais da AV Minas Gerais, que inicie o que prometou no seu mandato anterior que é a construção do Parque Linear no final da AV Teodolino P. Araujo. Que cumpra as promessas no mandato anterior que não o fez, como a vinda de campus da UFU, a fábrica de Cimento Lafarge, entre outras. Que não penalize a população com aumentos de IPTU como foi no seu mandato anterior. Queremos uma cidade progressista e não politiqueira.

  3. antonio disse:

    a rádio onda viva e o Jornal diário de araguari estão em peso na administração do Marcão, isto comprova a raiva destes veículos de comunicação durante 2013/2016 e o aumento da raiva durante o período eleitoral…. Será que vão continuar criticando o governo agora ???

Deixe seu comentário: