Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Jogo duro

qua, 14 de dezembro de 2016 05:16

abertura radar

JOGO DURO

Dias atrás a coluna comentou que o grupo do prefeito Raul Belém (PP) não admite que o PP faça parte da base do prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) na Câmara Municipal. A informação chegada ontem a esta coluna é que, caso haja desobediência de algum membro, este será convidado a se retirar do partido que reelegeu apenas o vereador Leo Mulata.

PÉS NO CHÃO

Para quem contava com uma base de apoio   do governo com treze dos dezessete vereadores, o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) teria repensando a ideia na tarde de ontem e se fixado em apenas dez incluindo os sete que foram eleitos em sua coligação. Aliados de “Marcão” tem Claudio Coelho (SD) como o nome forte na disputa da presidência da Câmara Municipal e sua base deve fixar-se nesta definição.

GOSTO AMARGO

A possibilidade do vereador Dhiosney Andrade (PTC) assumir a secretaria de Obras do governo Marcos Coelho (PMDB) também é algo que vem contrariando parte dos aliados de Raul Belém (PP). Isso pelo fato de que o PTC de Dhiosney esteve na coligação do atual prefeito. Alguns nomes ligados a Raul Belém que estão filiados ao PTC adiantaram à coluna que, se Dhiosney for confirmado na secretaria de Obras, eles deixarão o partido.

PARALELO

Na realidade, quem sondou Dhiosney para assumir a Obras foi o próprio prefeito eleito que tem forte ligação com a família do vereador. No entanto, esse convite seria extensivo apenas ao vereador e não ao PTC.

DELAÇÃO PREMIADA?

Não se sabe a veracidade, mas é fato que o prefeito eleito Marcos Coelho vem recebendo uma chuva de informações sobre diversos assuntos. Uma verdadeira lavanderia como sempre acontece em final de governo onde cada um busca salvar sua própria pele.

FIM DA LINHA

Ontem aconteceu a última reunião ordinária da Câmara Municipal da atual legislatura. Como se esperava, foram discursos de despedidas e agradecimentos daqueles que não conseguiram permanecer na Casa para os próximos quatro anos. Cutucadas, recados e até indiretas não faltaram.

HABITUANDO-SE

Enquanto uns se despediam, Wellington da Botina (PMN), Jander Patrocínio (PSB) e Warley Maravilha (PMN) vereadores recém-eleitos circulavam pelo Legislativo e assistiam os trabalhos no plenário.

FUI EU

Quem procurou ontem a coluna para falar sobre as conquistas para Araguari através do deputado federal Tenente Lúcio (PSB) foi o vereador Paulo do Vale (PV). Ele deixou claro que foi dele o pedido das emendas para obter um veículo zero e outros equipamentos para uso do Conselho Tutelar além de trezentos mil reais que serão investidos em uma espécie de creche no distrito de Amanhece. Paulo do Vale disse que mesmo o deputado sendo do PSB, esse foi um compromisso assumido entre o deputado e ele.

A ÚNICA CERTEZA

.

.

Em relação à disputa pela presidência da Câmara Municipal marcada para o próximo dia 1ºde janeiro, o vereador Paulo do Vale (PV) foi bastante franco ao garantir que mantem sua palavra e seu nome mesmo que tenha apenas o seu próprio voto, ou haja entendimento entre  seus companheiros.

FINAL DOS TEMPOS

Suicídio. Uma palavra incômoda. Todavia, dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que está mais do que na hora de conversar sobre o assunto. Segundo o órgão, uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos no mundo. A cartilha Suicídio: informando para prevenir, feita pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), aponta que, todos os anos, são registrados cerca de dez mil suicídios no Brasil e mais de um milhão em todo o mundo. O tópico é tão crucial que foi um dos principais temas do 34º Congresso Brasileiro de Psiquiatria. De acordo com Hermano Tavares, psiquiatra do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), o suicídio é responsável por 50% das mortes violentas no planeta. Segundo estudos, a palavra suicídio é mencionada cerca de 16 milhões de vezes, só no Brasil. “Isso é sinal de que o tema é cotidiano na vida de muita gente”, alerta o especialista.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: