Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Quatro projetos são aprovados pela Câmara na última sessão do ano

qua, 14 de dezembro de 2016 05:14

por Talita Gonçalves

A última sessão ordinária do ano teve clima de despedida. Nesta terça-feira, 13, vereadores usaram a Tribuna ou aproveitaram o momento de apresentação dos requerimentos para saudar os demais colegas pelo convívio ao longo do ano. Aqueles que não farão parte da Câmara, aproveitaram para deixar suas considerações finais. Apesar disso, o Legislativo deve se reunir na sexta-feira, 16, para uma sessão extraordinária.

Vereadores aprovaram projetos na última sessão ordinária do ano

Vereadores aprovaram projetos na última sessão ordinária do ano

 

Na ocasião, foi aprovado o PL 182/16, que modifica a denominação da rua ‘N’, localizada no Loteamento Residencial Solar Park Bela Vista, Bairro Millenium, para rua Argemiro de Resende e o PL 186/16, que modifica a denominação da avenida ‘01’, localizada no Loteamento Jardim Botânico, bairro dos Bosques, para avenida Mary Luce Resende de Oliveira Nunes. Os dois projetos são de autoria do vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS).

Outra mudança de denominação de logradouro aprovada é o PL 196/16, que modifica a denominação da rua Um, localizada no Loteamento Pica Pau, no bairro Santiago, para rua Wilson Vieira da Costa, autoria do vereador Paulo do Vale (PV).

Um importante projeto também recebeu a aprovação do Legislativo. O PL 192/16 autoriza o Município de Araguari a celebrar convênio de cooperação técnica com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG e a conceder remissão de créditos tributários relativos à IPTU e taxas de serviços urbanos. A proposta garante a municipalização do Distrito Industrial, e como consequência, facilita operações de interesse da classe empresarial e industrial. Na próxima edição, a Gazeta do Triângulo fará uma reportagem específica sobre o tema.

Também na sessão, foi aprovada a manutenção do Veto à Proposição de Lei Complementar 017/16, de autoria do vereador José Ricardo Resende de Oliveira (PPS) que “acrescenta parágrafos ao art. 38, da Lei Complementar n. 021, de 1º de julho de 2002, que ‘Institui o Código de Instalações Hidro Sanitárias no município de Araguari”, dispondo sobre a medição do consumo de água em edificações coletivas.

O texto na íntegra das propostas está disponível no site da Câmara: www.araguari.mg.leg.br/projetos

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: