Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Mulher que matou o companheiro em Araguari terá novo julgamento

qua, 14 de dezembro de 2016 05:12

Da Redação

Acusada de tirar a vida do próprio companheiro, Cristiano Oliveira Gomes, o “Banana”, em janeiro de 2013, com uma facada no pescoço, na rua Dois, região do bairro de Fátima, em Araguari, A. L. M. foi julgada e condenada em 2014, pegando 4 anos de reclusão, pelo crime de lesão corporal seguida de morte. Na época, o próprio Ministério Público pediu a desclassificação do delito de homicídio simples.

Inconformado com a decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca, o assistente de acusação recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que cassou a sentença e mandou a denunciada a julgamento pelo Tribunal do Júri, devendo responder pelo crime de homicídio simples.

Na denúncia, o MP havia colocado que Cristiano, ex-companheiro de A. L. M., se encontrava em sua casa com um amigo, quando ambos notaram que sua motocicleta pegava fogo. Ao sair para apagar o incêndio, se deparou com a mulher, que o atingiu com um golpe de faca no pescoço. O fogo teria sido ateado pela amásia e um comparsa.

Ainda conforme colocado, Cristiano teria se queixado diversas vezes de ameaças por parte da jovem e que a motivação do crime seria torpe, decorrente do interesse de A. L. M. no ágio da casa vendida pela vítima.

Ao ser ouvida em Juízo, ela não negou ter cometido os fatos, porém, afirmou que não pretendia ceifar a vida do companheiro, não havendo provas contrárias. Sob a motivação do delito, houve diversas suspeitas, mas nenhuma confirmada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: