Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Primeira Promotoria de Justiça em Araguari comemora excelentes resultados

sex, 9 de dezembro de 2016 05:44

Da Redação

Servidores, estagiários e ex-estagiários da Primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Araguari se reuniram nesta quarta-feira, 7, e celebraram os relevantes resultados obtidos em 2016, o que coloca a Promotoria de “Operações Especiais” em situação de destaque no Estado de Minas Gerais.

Com apenas dois servidores e cinco estagiários, a equipe comandada pelo atuante promotor André Luís Alves de Melo recuperou mais de 2 milhões de reais em 2016 e 1,6 milhão em 2015.

Integrantes da equipe comandada pelo promotor André Luís Alves de Melo e ex-estagiários da Primeira Promotoria de Justiça

Integrantes da equipe comandada pelo promotor André Luís Alves de Melo e ex-estagiários da Primeira Promotoria de Justiça

 

“Foram 10 anos em um ano, conforme dados comparativos do sistema de informática do Ministério Público de Minas Gerais. É uma Promotoria que dá lucro e resultados com a ideologia funcionalista adotada (não adotamos o finalismo, nem o garantismo)”, comentou André Luís.

Na área de violência doméstica, a Primeira Promotoria de Justiça apresentou diminuição na violência atestada por organismo externo em relação a outras cidades. Houve fluxo de processos (entrada e saída), além de resultados bem acima da média.

Foram mais 7 mil processos judiciais e mais 700 audiências judiciais. Dos 203 procedimentos do patrimônio público que recebeu da outra Promotoria, instaurados até 2014, restam apenas 9. No total, encerrou mais de 400 procedimentos desde que assumiu em 2015.

Foram mais de 100 audiências extrajudiciais no ano passado, além de Julgamentos populares e de feminicídio. A Primeira Promotoria de Justiça responde ainda pela Comarca de Estrela do Sul, onde movimentou aproximadamente 4 mil processos de três cidades daquela região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: