Fórum de Pequenas e Microempresas cobra incentivos do Estado
qua, 7 de dezembro de 2016 05:38DHIM SOUSÁ | Repórter – com informações de Ascom Aciub
A Regional Triângulo Norte do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Regional (Fopemimpe) apresentou ao superintendente Estadual do fórum, Fernando Avelar, quatro projetos de fomento e incentivo as empresas do setor.
O Fórum, que tem sede em Uberlândia, propôs ainda a melhoria do sistema do setor produtivo e o projeto do Artesão Empreendedor que pretende reunir em um evento atividades de capacitação, avaliação de habilidades, exposição e comercialização desse profissional. Os projetos foram definidos após diversas reuniões entre os membros do grupo de fomento.

FOTO: Divulgação
“Quando olhamos para os projetos que foram entregues, imaginamos como suas implementações oferecerão uma perspectiva interessante de política pública e de transformação efetiva do ambiente de negócios. Isso é o que pretendemos e esperamos que possa ser realizado”, afirmou Leandro Andrade secretário regional do fórum.
O incentivo a inovação e a desburocratização são dois principais projetos. O primeiro propõe a criação de Programas Municipais de Apoio à Inovação Tecnológica que estimulem o desenvolvimento econômico e social sustentável além de dar suporte a empresas de base tecnológica e Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT). O segundo prevê a melhora dos processos de registro e concessão do Alvará de Funcionamento Provisório para essas empresas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...