Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Meia boca”

sáb, 3 de dezembro de 2016 05:17

abertura radar

“MEIA BOCA”

Sem dinheiro em caixa, após ser impedida de usar recursos na ordem de 800 mil reais, oriundos da taxa de iluminação pública, a prefeitura iniciou a montagem da iluminação natalina para este ano que promete ser bastante modesta.

POR POUCO

Na edição de ontem a coluna comentou que o prefeito Raul Belém (PP) e o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) estavam cumprindo agendas em Brasília, porém, cada um para um lado. O primeiro buscando a manutenção das obras do seu governo e o segundo, preocupado com assuntos a partir de janeiro. Consta que por pouco ambos não se encontraram de frente em alguns locais na Capital Federal.

ADIADO

A diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no último dia 2 de outubro estava marcada para o próximo dia 15. No entanto, essa semana a justiça eleitoral transferiu o ato para o dia 16, às 15 horas segundo informações recebidas pela coluna.

SCANER

Na próxima edição, a coluna irá trazer o nome de cada deputado federal que teve votos em Araguari e que participaram da votação na calada da noite em Brasília desfigurando as dez medidas contra a corrupção. A coluna vai tentar contato com a assessoria dos mesmos, caso queiram justificar-se.

“DORMIU DE BOTINA”

Não é de ver que teve candidato a vereador que ficou como primeiro suplente e ainda acabou cochilando e perdeu prazo para corrigir falhas em sua prestação de contas?

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 3 de outubro de 1937, a Gazeta do Triângulo trazia em sua capa, notícias da cidade francesa Chalon – Sur, onde um homem prestes a completar 100 anos em fevereiro de 1938, o senhor Manchamp, pretendia pleitear um cargo público durante seis anos.

“ENCOSTADA”

Quem esteve com o presidente do PSDB  local, Darli Amaral recentemente foi o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) que acenou contar com apoio do partido para administrar a cidade a partir de janeiro. Nas eleições do último dia 2 de outubro, o partido elegeu dois vereadores, Luiz Construtor e “Flávio Quejerinha”.

IPVA

Em média, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2017, em Minas Gerais, estará 4,4% mais barato que o desse ano. O anúncio da escala de pagamento aconteceu na quinta-feira, pelo Governo Estadual, e o pagamento pode ser feito. Os primeiros vencimentos serão na segunda semana de janeiro. Em Uberlândia, a frota tributável para o próximo ano é de 394.084 veículos. Os primeiros vencimentos no Estado vão acontecer no dia 9 de janeiro, para os veículos de placas de finais 1 e 2. Os vencimentos da primeira parcela seguirão nos dias 10, para placas de finais 3 e 4, 11 para finais 5 e 6, 12 para finais 7 e 8 e 13 para placas finalizadas em 9 e 0. O pagamento em cota única, que dá desconto de 3%, pode ser feito nos primeiros vencimentos de cada placa. A escala se encerrará em 15 de março. O atraso do pagamento do IPVA 2017 gera multa de 0,3% ao dia até o 30º dia, e de 20% após o 30º dia. Os juros são calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas, acrescido da multa. Do total do valor arrecadado com o IPVA, 20% são repassados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Outros 40% vão para o caixa único do Estado e 40% para o Município de licenciamento do veículo. O subsecretário da Receita Estadual, João Alberto Vizzotto, disse que não necessariamente os valores arrecadados estão vinculados com aplicação no trânsito.

MÉRITOS

Entre 2005 e 2015, aumentou o número de negros entre os brasileiros mais ricos, de 11,4% para 17,8%. Apesar disso, a população branca ainda é maioria – oito em cada dez – entre o 1% mais rico da população. Entre os mais pobres, por outro lado, três em cada quatro são pessoas negras, segundo informou nesta sexta-feira, 2, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais da metade da população brasileira (54%) é de pretos ou pardos (grupos agregados na definição de negros), sendo que a cada dez pessoas, três são mulheres negras.

“Cachorros são felizes por que não conhecem dinheiro!”  Demeval, Veterinário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: