Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Mais um assassinato com arma branca na cidade

sáb, 3 de dezembro de 2016 05:54

Da Redação

Polícia Civil investiga participação de dois autores na morte do trabalhador

Por volta de 23h desta quinta-feira, o operador de máquinas agrícolas Cacildo José Maria, 44 anos, foi assassinado a facadas em Araguari. Ele retornava para sua casa, no bairro Maria Eugênia, quando foi abordado supostamente por dois homens, na rua Planaltina, não havendo qualquer chance de reação.

A reportagem levantou que moradores das proximidades escutaram gritos de um homem e acionaram o Corpo de Bombeiros, que o encontraram caído na calçada. Possivelmente, um autor segurou a vítima para que o outro desferisse os golpes.

Até quarta-feira, 30, o município tinha registrado 14 homicídios – o menor índice dos últimos dez anos, inclusive com três casos que não envolveram vítimas de Araguari. A morte de Cacildo José Maria foi a décima com emprego de arma branca – um recorde nesse tipo de modalidade criminosa.

De acordo com o 53º Batalhão de Polícia Militar, testemunhas relataram que o homem havia se envolvido em uma briga tempo atrás com dois suspeitos, residentes na rua Cristalina, no mesmo bairro. Depois disso, estes estariam ameaçando acertar as contas com Cacildo. Na noite de anteontem, acompanharam os passos da vítima até encontrá-la. Foram vários golpes de faca.

Cacildo chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém chegou ao local sem apresentar os sinais vitais. Viaturas policiais foram até à residência de um dos possíveis envolvidos que, segundo apurado, ameaçava a vítima de morte constantemente. No entanto, ninguém foi encontrado.

Cacildo José Maria havia entrado no emprego com carteira assinada em outubro último. Era natural de Uberlândia, mas residia na rua Meia Ponte, no bairro Maria Eugênia. Ele deixa um casal de filhos (19 e 21 anos).

Uma equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil esteve na cena do crime e investiga o homicídio de número 15 de 2016 no município. O trabalhador tinha passagens por Lesão Corporal, nos anos de 2010 e 2011, mas era muito querido pelos familiares e amigos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: