Comarca de Araguari cumpre meta 1 do conselho nacional de justiça
sáb, 3 de dezembro de 2016 05:28Da Redação
A Comarca de Araguari cumpriu a META 1 estabelecida pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2016: “Julgar mais processos do que os distribuídos”, destacando-se ainda com relação ao número expressivo de sentenças, despachos e audiências realizadas. Confiram os números abaixo.
O Juiz Diretor do Foro, Rowilson Gomes Garcia disse à Gazeta do Triângulo que o excelente desempenho da Comarca se deve ao trabalho árduo desenvolvido pelos Magistrados e Servidores do Fórum e do Juizado Especial, o sucesso dos Mutirões DPVAT e implantação do Projeto Gestão Fiscal Eficiente na Comarca de Araguari.

Rowilson Gomes Garcia destacou o trabalho árduo dos magistrados e servidores da Comarca
O desafio para 2017, segundo o magistrado, será a implantação do “CEJUS-Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania”, que passará a concentrar a realização das audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, bem como o serviço de atendimento e orientação ao cidadão no Setor de Cidadania, cujas normas para instalação e funcionamento estão disciplinadas na Resolução nº 682/2011 do TJMG.
O objetivo da implantação dos CEJUS é de proporcionar o amplo acesso à Justiça, sem custos, sem demora, sem grandes formalidades, beneficiando a comunidade como um todo, notadamente sob o aspecto preventivo, tendo em vista que o foco é dirimir o conflito em seu nascedouro, com benefícios para todos os envolvidos.
O CEJUS funcionará no imóvel comercial que servia ao Cartório Eleitoral de Araguari, localizado na rua Quinca Mariano, 337, no Edifício Centro Comercial Farid Nader, nesta cidade, ao lado do Cartório do 1ª Ofício de Notas.
Outro grande desafio para o próximo ano será o início da construção do Novo Fórum, que irá proporcionar melhores condições de trabalho a todos, reunindo a Justiça Comum, Juizado Especial e arquivo em um mesmo espaço.
De acordo com informações do Setor de engenharia do TJMG o Projeto está concluído e em breve será publicado o Edital de Licitação, com início das obras previsto para o segundo semestre de 2017.
Juízes que atuam na Comarca de Araguari: Calvino Campos (1ª Vara Cível e Presidente da Turma Recursal) Juliana Ventura (2ª Vara Cível e Coordenadora da Conciliação e CEJUS), Márcio Tricote (3ª Vara Cível), Rowilson Garcia (4ª Vara Cível e Diretor do Foro), Daniella Pozzer (1ª Vara Criminal e Infância e Juventude), Cassio Macedo (2ª Vara Criminal e Execução Criminal), Karla Larissa (1º JESP, Coordenadora do JESP e Juíza Eleitoral), Fernanda Corazza (2º JESP) e Haroldo Pimenta (3º JESP).
Processos Sentenças Despachos Audiências Processos
Distribuídos e Decisões Realizadas Baixados
Justiça Comum: 9903 15096 43292 5363 14322
Juizado Especial: 6144 8958 13031 5074 6172
Turma Recursal: 410 440
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Parabéns… Mas, seria importante publicar a produtividade por Vara, pois tenho dois processos em uma Vara que não estão andando….., com a produtividade por Vara seria possível saber quais os juizes e servidores trabalham mais e quais os trabalham menos…. e da forma que foi publicado não é possível identificar esta diferença