Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Quantidade de buracos nas vias públicas causa transtornos aos moradores

sáb, 3 de dezembro de 2016 05:15

Da Redação

Secretaria de Obras retomou o serviço de tapa-buracos nessa sexta-feira

Os moradores da cidade de Araguari têm reclamado da quantidade de buracos nas vias públicas. Em alguns bairros do município, os residentes afirmam que algumas ruas estão intransitáveis, principalmente após as chuvas, quando não é possível identificar a profundidade das crateras.

Serviço de tapa-buracos foi retomado nessa sexta-feira

Serviço de tapa-buracos foi retomado nessa sexta-feira

De acordo com um morador da avenida Walter Nader, que preferiu não se identificar, nos primeiros 400 metros da via há 36 buracos, de vários tamanhos. “A avenida está intransitável, sem falar na imensa cratera localizada na rotatória no sentido de quem chega de Caldas Novas. É um péssimo cartão de visitas para a cidade. Queremos que a operação tapa-buracos seja realizada na região”.

O advogado Victor Marinho, comenta que a situação demonstra falta de comprometimento com os cidadãos. “Acho um descaso da gestão pública com a população, que acaba pagando em dobro. Além de impostos caros, temos que pagar a manutenção dos veículos, que acabam sendo danificados devido a essa quantidade de buracos”.

Um morador da avenida Santos Dumont teve a iniciativa de tampar os buracos da via com massa de cimento. No mês passado, um morador do residencial Monte Moriá também realizou a mesma ação. Nas redes sociais, um jovem pediu aos empresários da cidade a doação de cimento, areia e brita para a realização de um mutirão de tapa-buracos. “É fim de ano e a cidade estará cheia de visitantes; uma vergonha”.

Segundo o secretário de Obras, Renato Cunha, o serviço de tapa-buracos foi retomado nessa sexta-feira, 2. “Dependemos da usina que fornece a massa asfáltica para realizar a operação e eles não estão rodando a massa. Nesta sexta-feira conseguimos pegar 20 toneladas para tampar os buracos. Um caminhão está responsável por fazer esse serviço que é da competência da secretaria de Obras e outro para tampar as valetas da Superintendência de Água e Esgoto (SAE)”.

A expectativa é que a usina forneça massa asfáltica novamente na segunda-feira, 5. “Tentaremos conseguir um terceiro caminhão para fazermos três frentes de trabalho na próxima semana. As pessoas também precisam entender que no período chuvoso, não é possível trabalhar com a massa asfáltica. Esse trabalho deve ser realizado nas épocas de estiagem, caso contrário, o serviço é desperdiçado”.

O secretário ressalta que os buracos não podem ser tampados com cimento. “Quando os moradores tampam os buracos com cimento, temos que retirar, jogar a emulsão asfáltica e depois a massa por cima, mas estamos tentando finalizar o tapa-buracos o mais rápido possível para diminuir o transtorno dos moradores”.

3 Comentários

  1. Henrique disse:

    Como se não bastasse, o serviço de tampa buraco é muito lento, ou seja, o buraco fica várias semanas sujando as ruas e quebrando carros. Quando é realizado, fica muito mal feito, a pista fica cheia de trepidações e não demora muito para o buraco voltar. Pagamos impostos abusivos e temos a pior prestação de serviços do estado. Ao meu ver a prefeitura não tem a mínima consideração para com a cidade e muito menos para com os cidadãos.

  2. Cesar Ramos disse:

    Esse serviço de tapa buracos que a Secretaria de Obras realiza é muito mal feito, pois os funcionários jogam a massa asfáltica de cima do caminhão com uma pá e a compactação é realizada pelos veículos que posteriormente vão passando pelas vias. Isso é uma vergonha, deveriam fazer um serviço melhor, com um compactador de solos tipo sapo, para que não fique aquela porcaria que vem sendo feito.

  3. Cezar disse:

    Os dois últimos prefeitos foram iguais até nisso. ( Asfalto de Graça ). Será que não sobrou um pouquinho para tapar os buracos?
    A propósito, esse asfalto de graça, quem vai pagar????? Os políticos com o aumento de salário que tiveram?

Deixe seu comentário: