Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguarinos estão entre as “mentes visionárias” convidadas para o festival “Weired”

ter, 29 de novembro de 2016 05:41

Da Redação

Evento realizado no Rio marca lançamento da primeira edição brasileira da revista, que aborda inovações tecnológicas

Uma das publicações mais prestigiadas do mundo na área de tecnologia e inovações se prepara para lançar sua primeira edição brasileira. A chegada da “Wired” será marcada por um festival de palestras no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de dezembro (sexta-feira e sábado). A programação reúne importantes nomes da área, entre brasileiros e estrangeiros. Entre o seleto grupo de convidados, três deles são araguarinos.

Os araguarinos Gustavo Caetano, Manoel Lemos e  Ronaldo Lemos estão entre os nomes que participarão do festival “Wired”, de tecnologia e inovação

Os araguarinos Gustavo Caetano, Manoel Lemos e Ronaldo Lemos estão entre os nomes que participarão do festival “Wired”, de tecnologia e inovação

 

Gustavo Caetano é o fundador da maior plataforma de vídeos do Brasil, a Samba Tech. Ele, que foi comparado a Mark Zuckerberg pela Business Insider, teve sua empresa reconhecida por três vezes como uma das 100 mais inovadoras do mundo. Desde então, Caetano vem difundindo esse conhecimento em palestras de inovação, uma delas dentro da Nasdaq.

Araguarinos estão entre as “mentes visionárias” convidadas para o festival “Weired”

Araguarinos estão entre as “mentes visionárias” convidadas para o festival “Weired”

Manoel Lemos é sócio da Redpoint eventure, uma empresa de investimentos focada na Internet, a primeira e única presença do Vale do Silício em território brasileiro. Cientista da computação, ele também fundou o maior indexador de blogs em português, o BlogBlogs, e o portal Fazedores, o primeiro dedicado à comunidade brasileira do Movimento Maker.

Ronaldo Lemos atua em diversas frentes, com destaque para a adaptação e coordenação da licença Creative Commoms para o Brasil. Foi professor visitante em Princeton e no MIT Media Lab, é co-fundador e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do RJ, participou da criação do Marco Civil da Internet e foi nomeado Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial de 2015. Ele é colunista da Folha de São Paulo, onde nesta segunda-feira, abordou a participação dele e dos conterrâneos no evento.

A Wired é uma revista norte-americana, de publicação mensal, com sede em San Francisco, Califórnia, que aborda questões envolvendo tecnologia, ciência, entretenimento, design e negócios, os seus diferentes sub tópicos e a respetiva influência na sociedade, cultura, economia e política.

Em sua coluna, Ronaldo Lemos destacou a importância do acesso à informação em Araguari na década de 80. A cidade foi a primeira do país a receber um sistema de TV a cabo para testes, coisa que na época era um privilégio para poucos, inclusive nas capitais do país. Com essa janela para o mundo, tais conhecimentos teriam influenciado a vida de uma geração de araguarinos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: