Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Linha de fogo

ter, 22 de novembro de 2016 05:26

Abertura-em-resumo

LINHA DE FOGO

.

.

 

Nesse final de semana, mais uma vez, confirmei minha tese de que eventos com som automotivo não são seguros para ser frequentados. Em todos que acompanhei, a distância é claro, alguma ocorrência grave acontece. No ‘evento’ realizado no domingo em um clube da cidade, mais uma vez uma tragédia aconteceu, um jovem foi baleado, além de diversos veículos apreendidos e levados ao pátio de recolhimento da Polícia. Creio que esse tipo de festa deveria ser extinto em nossa cidade, até que os organizadores façam algum tipo de ação para coibir a participação dos bandidos por ventura infiltrados nos grupos.

INTENÇÃO

Qual seria a intenção/finalidade de uma pessoa que vai a uma festa portando um revólver em sua cintura? Cadê a organização do evento que não coloca alguém para fazer uma revista minuciosa nos frequentadores? Uma verdadeira lástima que pode ceifar mais vidas num futuro próximo.

NOVOS LARES

Os fóruns das Comarcas de Coromandel e Vazante, na região do Alto Paranaíba, contam agora com novas instalações, mais modernas e adequadas à prestação dos serviços forenses. A inauguração dos prédios ocorreu em 17 de novembro pela manhã em Coromandel e à tarde em Vazante onde houve também a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). As solenidades contaram com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desembargador Herbert Carneiro, do vice-governador do Estado, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, do 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani Penna e do Corregedor-Geral de Justiça, desembargador André Leite Praça.

ARAGUARI

O Juiz de Direito Rowilson Gomes Garcia, diretor do Foro da Comarca, em entrevista a este periódico informou que o processo licitatório para a construção do novo Fórum de Araguari acontecerá em dezembro deste ano, de acordo com o cronograma do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O magistrado adiantou que o prédio estará entre os mais modernos do estado, com 7.453,47 metros quadrados de área construída, seis pavimentos, dois elevadores, ar condicionado central e acessibilidade para portadores de deficiência. A capacidade é para abrigar 13 varas. O novo Fórum da Comarca de Araguari será edificado no Jardim Interlagos, a poucos metros do Terminal Rodoviário Tancredo Neves. A área foi doada ao Estado em 2008. Um sonho que em breve será realizado.

PERIGO

Um buraco que se abriu no canteiro central da avenida Theodolino tem tirado o sossego de quem utiliza o espaço para suas caminhadas diárias. A fenda se alastra e pode trazer risco aos frequentadores do local, pois uma criança, ou até mesmo um animal pode cair no buraco. Algo precisa ser feito para que nenhuma ocorrência mais grave aconteça no local, ou até mesmo com a chegada das chuvas o problema não se agrave danificando as pistas de rolamento da referida via. Apenas para enfatizar o problema está bem de frente ao Terraço Hotel.

ALAGADOS

As chuvas mal começaram e os alagamentos estão florescendo por toda a parte, além disso, os buracos também brotam nas ruas e avenidas. Um plano emergencial precisa ser realizado urgentemente para que uma situação calamitosa não se forme.

LAMAÇAL

Meus amigos o bairro Vieno encontra-se intransitável. Até quando os moradores daquela localidade terão que conviver com esse caos?

SEM TETO

Um grande problema que acontece em nossa querida cidade é a falta de abrigos para os usuários do transporte coletivo. Nesses dias de chuva, quem precisa embarcar em um ônibus para se locomover pela cidade fica parecendo um verdadeiro “pintinho molhado”, ou quando o calor é excessivo e a temperatura muito alta, o transportado toma um belo banho de Sol com um grande risco de ainda contrair um câncer de pele. O que fazer com essa situação? De quem é a culpa ou a responsabilidade por esse descaso?

ROTINA CONFUSA

O trânsito araguarino sofreu tantas mudanças nos últimos tempos e os motoristas acabam cometendo deslizes em algumas situações.  Quando começam a se acostumar com a ideia, surgem novas alterações, muitas delas com o objetivo de consertar erros de outros gestores. O certo é que, trafegar pelas vias de Araguari tem sido muito complicado. Cada um deve fazer sua parte. Direção defensiva sempre!

LEGALIZAÇÃO
Os deputados estaduais debateram a legalização da maconha e suas consequências em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas na última quarta-feira, 16. A ideia da reunião, que foi aprovada pela Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, era discutir a questão diante da presença do jurista Santiago Pereira. Ele foi um dos responsáveis pelo texto que regulamentou a droga no Uruguai, em 2013. Se a moda pega.

MAIS UM

A Justiça Eleitoral cassou o registro de candidatura e anulou os votos do prefeito reeleito de Prata, Anuar Arantes Amui, e seu vice, Sandro Vilela Teodoro, na quinta-feira, 17.

REFLITA

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
Ruy Barbosa

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: