Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Bobagem pura

sáb, 12 de novembro de 2016 05:01

abertura radar

BOBAGEM PURA

A coluna apurou que dias atrás em um bairro da cidade, o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) e um candidato a vereador ligado a coligação do prefeito Raul Belém (PP) acabaram discutindo em um estabelecimento comercial. Segundo fontes desta coluna, o candidato a vereador que não foi eleito direcionou algumas palavras fortes contra “Marcão” e foi preciso a turma do ‘deixa disso’ entrar em cena. Lamentável, é preciso entender que acabou a eleição e descer do palanque.

BORBULHANDO

Assim como a alteração no comando da secretaria de Desenvolvimento com a chegada de Miriam Lima, a coluna apurou que poderá ter novas surpresas na próxima semana dentro do governo Raul Belém (PP).

CARNE E UNHA

Nem quando “Marcão e Jubão” foram prefeito e vice de 2009 a 2012, eles combinavam tanto como agora a ponto de o prefeito eleito não abrir mão da presença de Juberson em suas agendas em Araguari, Belo Horizonte ou Brasília ou nas decisões do seu futuro governo onde, é claro, Jubão terá força.

QUESTÃO DE OPINIÃO

Ontem pelas ruas fui indagado por uma série de pessoas questionando o fato de a Gazeta do Triângulo não ter publicado na edição de ontem sobre a fatalidade que ocorreu no final da tarde da última quinta-feira, 10, na região central da cidade envolvendo um jovem 26 anos que perdeu sua vida. Sem criticar os órgãos de imprensa que registraram o fato, a direção deste jornal prefere não dar mídia a fatos como este. Nossos sentimentos à família.

PITACOS

Como prometido, seguem algumas possíveis indicações do prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) na opinião desta coluna: Candido Arruda (Serviços Urbanos), Werley Macedo (Educação), Juberson Melo (Desenvolvimento), Rafael Guedes (Governo), Marco Antônio Farias (Gabinete), João Batista (Saúde),  Eunice Mendes (Ação Social), Teresa Cristina Griepp (Administração), Alírio Gama (Fazenda), André Reis (SAE), Leonardo Oliveira (Procuradoria), Marlos Fernandes (Planejamento), Sebastião Naves (Esporte), Hamilton Junior (Meio Ambiente), Jaime Batagline (Agricultura),  “Luiz Porcão” (Trânsito e Transporte), Ailton Sousa (Antidrogas) e Jean Laverde (Faec). É bom deixar claro que essa relação não é oficial e sim um palpite deste colunista; é preciso considerar a margem de erro.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 1 de setembro de 1946, a Gazeta do Triângulo trazia na sua página principal o corte de 76 árvores de eucaliptos dentro do Colégio Regina Pacis. O corte foi feito por trabalhadores da empresa Força e Luz que cuidava na época da iluminação pública da cidade. A repercussão foi tanta que o gerente da empresa foi detido e teve que explicar a falha de comunicação que causou o corte da espécie.

O SILÊNCIO DO GIGANTE

O anúncio recente do fim das atividades do jornal Correio de Uberlândia ainda repercute na região em se tratando de um órgão tradicional e extremamente respeitado por todos. O Correio, segundo comunicado, encerrará suas atividades em janeiro próximo. No dia 7 de março o Correio completaria 80 anos. Curiosamente a Gazeta do Triângulo de Araguari completará 80 anos no mês seguinte, dia 7 de março e, com fim das atividades do Correio, a Gazeta se torna o jornal mais antigo em circulação.

LAMAÇAL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu processar o ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT/MS) delator da operação Lava Jato. O petista cobra R$ 1,5 milhão do ex-líder do governo Dilma no Senado por danos morais. Os advogados do petista anunciaram nesta sexta-feira, 11, que protocolaram ação de reparação de danos morais contra Delcídio “por ele ter, em delação, mentido ao dizer que Luiz Inácio Lula da Silva agiu para obstruir a Justiça”. A ação de danos morais é subscrita pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins.

A ofensiva de Lula contra seu ex-companheiro foi decidida com base, segundo os advogados do ex-presidente, nos relatos de cinco depoentes da audiência pública ocorrida em 8 de novembro na 10.ª Vara Federal de Brasília. “Foram unânimes ao reconhecer que Lula jamais tentou interferir, direta ou indiretamente, na delação premiada de Nestor Cerveró”.

7 Comentários

  1. Artur disse:

    Adriano e a secretaria de obras?

  2. Adriano Souza disse:

    obras ainda está sem dono

  3. clayton francisco brazao disse:

    o marcao acha que todo mundo e compravel fui eu quem disse e falaria 50 vezes na cara dele pois ele pode engolir o dinheiro dele nao mi vendo e nao compro votos com o eles nao

  4. clayton francisco brazao disse:

    e a briga foi por que ele chegou em uma padaria dizendo as seguintes palavras ofereci 30 mil reais para ele e ele nao quiz pegar se tivesse pegado estaria eleito verdade a politica acabou mais eu tenho caracter e nao mi vendo

  5. Alves disse:

    O Aladim na Drogas, brincadeira, né?

    O Jubão na Desenvolvimento é pra vender equipamentos de segurança pras empresas, né? O melhor para a pasta é o empresário Marlos, aí sim!

    A única certeza do próximo governo é a volta do estacionamento na plataforma da estação. Haja desrespeito ao Patrimônio Histórico.

  6. ney disse:

    isso mesmo claytim não se venda. . . .dignidade não tem preço…………. e esses seu pitacos quanto ao secretariado não to vendo nada de técnico e sim extremamente politco werlei macedo educação????????. . . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Márcio Lima disse:

    Seria muito interessante o novo prefeito e o Secretário de Agricultura se preocuparem com o Projeto SISBI volte a tona no SIM, para que produtos de alimentos de origem animal, como queijos, carnes, espetinhos, mel, doces e etc, possam ser produzidos no municípios e comercializados fora de Araguari, agregando valor a esta indústria no município, fomentando micros e pequenas e aumentando a arrecadação do município, além de gerar empregos e trazer empresas de fora para Araguari.

Deixe seu comentário: