Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Viaduto é interditado após Cemig realizar corte de energia consumida ilegalmente

qua, 9 de novembro de 2016 05:58

Da Redação

Manifestantes interditaram o acesso por volta das 13h

O viaduto que liga os bairros São Sebastião e Independência permaneceu interditado por quatro horas na tarde desta terça-feira,8. A situação ocorreu após a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) cortar a energia do assentamento localizado no bairro Sewa, próximo ao viaduto.

A reportagem esteve no local e conferiu com a comunidade quais são as principais reivindicações das 280 famílias, que ocupam irregularmente o local há quatro anos. Luciene Maria Xavier faz parte do grupo de manifestantes e contou a respeito da principal revolta dos moradores. “Alegam que tem uma notificação, queremos saber que ordem é essa. Mas tem um mal entendido nessa história porque em 20 de dezembro vai fazer quatro anos que estamos aqui. A gente quer pagar honestamente, mas eles não querem colaborar”, desabafou.

Protestos devem continuar caso seja realizado novo corte, afirmam manifestantes

Protestos devem continuar caso seja realizado novo corte, afirmam manifestantes

 

A Cemig não esclareceu oficialmente sobre o assunto, mas conforme acompanhado pela reportagem, um dos funcionários comentou que não é a primeira vez que acontece o corte, tendo em vista que a energia está sendo utilizada ilegalmente.

Os manifestantes interditaram o viaduto por volta das 13h e liberaram a passagem às 17h, mas afirmaram que será feita a religação ilegal da energia e caso a Cemig volte a promover a interrupção, novos protestos serão promovidos. “O prejuízo foi de aproximadamente mil reais. Muita gente não tem condições de comprar novos fios para ligar. Isto nos causou muito transtorno. Se houver cortes novamente as manifestações ficarão piores”, argumentou Luciene.

Durante a manifestação viaturas da Polícia Militar foram posicionadas nos dois sentidos das vias com o objetivo de sinalizar aos motoristas que o local estava impedido.

A reportagem tentou contato com o responsável pela assessoria da Cemig na cidade, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.

12 Comentários

  1. pedro disse:

    coisa de comunista…. invadem espaços públicos… usam energia ilegal e estão há quatro anos no local e nada foi feito para resolver a questão, até mesmo a prefeitura ficou omissa

  2. Anônimo disse:

    Daqui um pouco vão ter que tirar essa estação ferroviária daí e construir outra ultrapassando o bairro São Sebastião, porque tem gente pensando que atravessou os trilhos pode tudo, ou senão mandar fiscais ficarem de olho e não deixar ser criados assentamentos ilegais e a maioria das pessoas nem devem ser daqui.

  3. JOSE LUIZ FERREIRA disse:

    Trabalhar ninguém quer, ganhar de graça é muito fácil, o povinho preguiçoso essas crias do PT

  4. FPC disse:

    Bala de borracha e cacetete resolve.

  5. Eliane disse:

    Não é possível que em quatro anos não viram esse assentamento ilegal, uma vez eu vi a polícia correr com ciganos que estavam próximos aos trilhos.Alguém deixou eles se apossarem do lugar.
    Está difícil, porque estão fazendo gatos há muito tempo. Aí eles mostram meninos, idosos que é para as pessoas ficarem com dó.

  6. seLMIRA disse:

    COMO COMENTAR UM ABSURDO DESSE , AINDA APARECE UMA MULHER E SE DIZ DONA DA RAZÃO , TEM QUE IR É PRA CADEIA E APANHAR , MAS APANHAR MUITO ,
    QUEM É ESSA LUCIENE OQUE ESSA MULHER ESTÁ PENSANDO , ISSO É UMA AMEAÇA TEM QUE COLOCAR ESSA SEI LÁ O QUE NA CADEIA

  7. Mariana Silva disse:

    Eu estou ansiosa esperando que as pessoas que usaram cargos políticos para pegar casas do minha casa minha vida,sem ter direito algum,tomem balas de borracha,sejam presas por crimes de falsidade ideológica,entre outros… Quando será isso,digníssimas autoridades?

  8. nelson disse:

    realmente é uma vergonha por parte da prefeitura, se já estão fazendo quatro anos que este pessoal estão usando energia de graça e ninguém do governo municipal viu nada. até quando a administração do município vai ficar omisso?

  9. Gilcimar disse:

    Enquanto uns querem vida fácil, energia elétrica de graça, a conta vai para os trabalhadores que pagam suas contas e impostos em dia.

  10. Aguiar disse:

    E só baixar o pau nesses malas.
    ALGUÉM ESTA ACHANDO QUE A CEMIG ESTA TENDO PREJUÍZO ?
    ENQUANTO ELES ROUBAM A ENERGIA , PESSOAS QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS ASSUME TAMBÉM ESSA CONTA QUE ESSES ORDINÁRIOS ESTÃO USUFRUINDO DE GRAÇA OU MELHOR ROUBADA.
    CADÊ A POLICIA , O MINISTÉRIO PUBLICO PRA PROCESSAR TODO MUNDO?
    AFINAL LUGAR DE QUEM TIRA O QUE É DOS OUTROS É NA CADEIA .

  11. Anónimos do Assentamento disse:

    Todos vocês falando que nos devemos ser presos por acaso vocês não sabem ler? Pois na propia materia diz queromos pagar!!! Mais a cemig não quer nos dar maneiras de pagar ja tentamos varias negociações eles não querem por nos não vamos ficar sem energia e se for preciso teram sim novos protestos!!! Queremos pagar!!! Somos trabalhadores!!!

  12. Anónimos do Assentamento disse:

    E tem outra este terreno não e da prefeitura não e municipal e particular e o “dono” deste local não paga impostos deste terreno a mais de 30 anos!!!

Deixe seu comentário: