Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Alunos da rede municipal conquistam o bronze nas Olimpíadas de Matemática de 2013

ter, 18 de fevereiro de 2014 00:04
Alunos araguarinos receberam prêmio nas Olimpíadas de Matemática em 2013

Alunos araguarinos receberam prêmio nas Olimpíadas de Matemática em 2013

DA REDAÇÃO (com assessoria) – Os alunos Allan Felipe Dias Nunes e Juan Lucas da Silva, do 8º ano do Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira, conquistaram Medalha de Bronze na 9ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2013. Guilherme Silva Marques Cardoso, da mesma escola, recebeu o certificado de Menção Honrosa pelo bom desempenho nesta edição da OBMEP.

O terceiro lugar no pódio garantiu, para os dois, bolsas de estudo no Programa de Iniciação Científica em Matemática (PIC) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Estão de parabéns os professores, a direção da escola, que juntamente conosco, estão empreendendo um trabalho responsável, comprometido com a qualidade do conteúdo e a aprendizagem do nosso aluno”, disse a secretária de Educação, Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Para a diretora do CEM Mário Pereira, Cleunice Pazeta Bagliano, a premiação dos alunos é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar porque atesta a qualidade do ensino da rede municipal. “Isso demonstra que o setor pedagógico da escola está obtendo um excelente desempenho. Receber prêmio em nível de Brasil realmente é motivo de grande felicidade para todos da escola”, relatou a diretora.

Além de ser bom de matemática, o estudante Juan Lucas da Silva domina bem a língua portuguesa. Foi o vencedor do Concurso Poetizando o Trânsito 2013 entre os alunos do 7º ano e ganhou uma bicicleta. A partir do dia 10 deste mês, todas as escolas públicas do país com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio poderão inscrever seus alunos na 10ª edição da OBMEP.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: