Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Outubro Rosa – Polícia Militar promove evento no auditório da CDL

qui, 27 de outubro de 2016 05:08

Da Redação

A Polícia Militar também entrou na luta contra o câncer de mama e promoveu um evento alusivo ao “Outubro Rosa” na manhã de ontem, no auditório da CDL. A ação contou com a promoção de palestras com dois especialistas, sorteio de brindes, distribuição de kits referentes ao tema, café da manhã e a presença da banda da Polícia Militar. Participaram do evento militares, bombeiros e membros da sociedade.

A Polícia Militar se juntou com outros órgãos em defesa da conscientização contra o câncer de mama

A Polícia Militar se juntou com outros órgãos em defesa da conscientização contra o câncer de mama

 

De acordo com a major Rosângela Borges Vieira da Cunha, responsável pela organização do evento, foram realizadas parcerias com empresas privadas. A ampla divulgação feita através de mídias sociais e aplicativos de mensagens instantâneas teve resultado. O auditório ficou lotado. “A ideia era fazer uma manhã bem aconchegante, com um clima descontraído,” comentou ela.

No início da manhã, doutor Paulo César Fernandes Júnior ministrou a palestra “Prevenção ao Câncer de Mama”. Após o intervalo para o café da manhã e a premiação, a fisioterapeuta Mariza Maria Speggiorin abordou o tema “Microfiosioterapia e Saúde Integral”.

O tenente Coronel e chefe da Gerência Regional de Saúde, Ednaldo Assis de Andrade, explicou o intuito da iniciativa. “A Polícia integra esse movimento mundial importantíssimo. Vamos aprendendo a cada dia que os aspectos de prevenção e promoção à saúde são muito importantes. Temos dito que saúde, qualidade de vida, é a finalidade. O mais difícil na questão é a conscientização das pessoas em relação à prevenção, de buscarem métodos, diagnósticos, autoexame,” comentou.

Segundo ele, a família militar não é diferente das outras famílias da sociedade e também precisa deste incentivo. “É necessário mobilizar as mulheres da família militar, os maridos, para que eles tenham esse cuidado com suas esposas e filhas. Enfim, não podemos deixar de oferecer um momento como esse,” concluiu.

A campanha “Outubro Rosa” envolveu todas as unidades da 9ª Região de PM, segundo o tenente-coronel. No próximo mês, um novo evento da PM deve contemplar as atividades de prevenção ao câncer de próstata: o “novembro azul”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: