Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Diálogo

qua, 26 de outubro de 2016 05:07

capa radar1

DIÁLOGO

Quem se reuniu ontem para discutir em relação a sua ocupação no governo do prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) foi o PRTB, partido do ex-prefeito “Mae Preta” que foi eleito vereador para a próxima legislatura. Como se sabe, o partido terá direito a uma indicação dentro do novo governo e segundo apurado pela coluna, essa pasta deve ser a Antidrogas e o nome deve mesmo ser de Ailton Sousa que preside o partido.

DESENHANDO

E não é que Justino Carvalho Neto (PRB) deve mesmo pausar seus negócios no Rio de Janeiro para responder por uma das secretarias do futuro governo? “Tininho” está entre os nomes escolhidos por “Marcão” para acompanhar a transição do governo.

MOLEJO

Para falar a verdade, eu não queria estar na pele do prefeito eleito “Marcão” que tem agora a missão de acomodar os companheiros de primeira hora dentro do seu governo que começa em janeiro. No entanto, sabe-se que “Marcão” não tem perfil político e sim administrativo e por isso alguns nomes começam a desconfiar que podem ser “barrados no baile” uma vez que Coelho não pode disputar a reeleição do cargo de prefeito e muito menos tem pretensões ao cargo de deputado em 2018.

NA MANGA?

.

.

 

Peça fundamental na eleição de “Marcão e Dr. Clayton”, Juberson Melo estaria articulando a indicação do nome de Marcos Coelho para assumir o comando da Associação Mineira dos Municípios, função a qual Marcos Alvim desempenhou quando foi prefeito de Araguari. As pretensões seriam para fortalecer o município na região.

ESQUECERAM DE MIM

.

.

 

Antes do dia 2 de outubro, dia de eleição municipal, os vereadores aprovaram o projeto que reajustou com base nos índices de inflação os vencimentos dos vereadores, secretários e prefeito à partir de janeiro. No entanto, o salário do vice não sofreu alteração. O futuro vice, Dr. Clayton Fernandes receberá cerca de treze mil reais, o que é pago hoje ao atual vice.

O ÚLTIMO APAGA A LUZ?

.

.

 

Depois das saídas dos vereadores “Luiz Construtor” (PSDB), “Flávio Queijeirinha” (PSDB), Dhiosney Andrade, Giuliano Tibá e Virginia Alcântara todos do PTC, do chamado grupo dos nove vereadores que foram eleitos na coligação do prefeito Raul Belém (PP) por conta do áudio vazado do vereador “Tiãozinho” (PRP), ontem quem se desligou também foi o vereador “Leo Mulata” (PP) que no momento pretende ficar sozinho.

POUCAS PALAVRAS

Quem fez contato ontem com a coluna foi o vereador “Tiãozinho” que não quis comentar sobre os áudios vazados, mas demonstrou estar bastante tranquilo em relação à grande repercussão.

NA LISTA

.

.

 

Secretário no governo anterior de Marcos Coelho (PMDB) Hamilton Tadeu de Lima Junior é nome certo para ocupar uma das secretarias do futuro governo do PMDB que terá suas indicações com base em entendimento com o prefeito eleito, ainda a definir. Serviços Urbanos, Obras, Trânsito ou Meio Ambiente?

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: