Radar – Fogueiras
ter, 25 de outubro de 2016 05:18FOGUEIRAS
Dias atrás, comentei que o PRTB, partido do vereador eleito “Mãe Preta” tem direito à indicar um nome para ocupar uma das secretarias no governo Marcos Coelho (PMDB). Quem estaria articulando para indicar sua esposa a ocupar a vaga é o próprio ex-prefeito. A decisão estaria na mão do presidente do partido Ailton Sousa (Aladim) que também pode vir a ocupar a vaga.
REALIDADE
Sabe-se ainda que alguns partidos que estiveram ao lado da dupla “Marcão e Dr. Clayton” e podem indicar nomes para ocupar secretarias não tem dentro do seu quadro de filiados, pessoas em condições para desempenhar ao menos uma diretoria dentro de uma prefeitura muito menos uma secretaria que, a partir de janeiro, terá um salário invejável com o reajuste aprovado recentemente. Se um partido não tem pessoas competentes para assumir secretarias, o melhor e trocá-la por cargos menores e atender mais companheiros.
MAIS EM CIMA…
Em relação a indicação de nomes de partidos para assumir secretarias, o prefeito eleito “Marcão” teria deixado bem claro que respeita o direito de cada partido que apoiou sua candidatura, mas afirmou que o nome apresentado dependerá do aval dele. A coluna apurou que um nome sugerido por um partido para assumir uma secretaria teria sido reprovado pelo prefeito eleito.
PAULADA!
Um áudio do vereador “Tiãozinho” (PRP) enviado ao vereador “Luiz Construtor” (PSDB) sobre a disputa da presidência da Câmara Municipal acabou vazando e deixou muita gente assustada durante este final de semana.
RACHOU
Na semana passada, nove dos dez vereadores eleitos e reeleitos com Raul Belém (PP) se reuniram e anunciaram que estão fechados para disputar a presidência da Câmara Municipal. Após o vazamento do áudio, cinco desses nove vereadores (Luiz Construtor (PSDB), “Flávio Queijeirinha” (PSDB); Giulliano Tibá (PTC); Dhiosney Andrade (PTC) e Virginia Alcântara, do PTC) que estavam neste grupo teriam mudado de lado e no final de semana, após várias reuniões, praticamente acertaram a união com o grupo de vereadores do lado do prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) que, com isso, somaria treze vereadores.
ÁGUA À BAIXO
A coluna apurou neste final de semana que um documento seria confeccionado e registrado em cartório firmando o compromisso entre os nove vereadores eleitos e reeleitos na coligação do prefeito Raul Belém (PP). Com o estrago causado pelo áudio, certamente esse pacto que seria registrado de forma oficial, já era.
SEM FORMALIDADES
Como a coluna comentou aqui na edição anterior, o prefeito Raul Belém (PP) convocou uma reunião com presidentes de partidos que o apoiaram e principalmente os vereadores que foram reeleitos dentro desses partidos. Raul teria agradecido o apoio ao longo do seu mandato e comentado que seria importante que os “seus” vereadores pudessem ganhar a presidência da Câmara a Municipal até porque são maioria. Bastante sereno Raul teria deixado os vereadores à vontade para serem base do prefeito eleito “Marcão” (PMDB).
NA JUSTIÇA
Mesmo deixando os vereadores liberados para seguir ao lado de “Marcão”, Raul Belém deixou claro à todos na reunião que entrou na justiça contra o candidato eleito alegando deslealdade na campanha praticada pelo candidato eleito.
“FELIZ ANO NOVO”
O diretor executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette, confirmou ontem que o Deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) destinou mais um milhão e setecentos mil reais para Araguari. Deste valor, setecentos mil reais são destinados para execução de infraestrutura urbana e R$ 1,0 mi para investimentos na saúde do município através da Santa Casa. Vale lembrar que o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) vai colocar a partir de janeiro a saúde de Araguari nas mãos da universidade que, com isso, deve trabalhar ainda mais por recursos através dos deputados Bonifácio Andrada e seu filho Lafayette Andrada. O anúncio deste recurso no apagar das luzes de 2016, é sinal de um 2017 ainda melhor.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Luiz Construtor (PSDB), “Flávio Queijeirinha” (PSDB); Giulliano Tibá (PTC); Dhiosney Andrade (PTC) e Virginia Alcântara, do PTC) , todos com exceção do luiz apoiaram o marcao na passada vcs acharam mesmo q iam perder essa oportunidade de retornarem a velha casa?????
Esse não desce do palanque mesmo. É por isso que eu digo que a pessoa tem que ter outra ocupação e não viver somente da política. Deslealdade dá até vontade de rir. É só a pessoa fazer um governo limpo que não deixe tantas brechas.O que eu vi de sujeira nesses quatro anos. Quando o Marcos Coelho perdeu em 2012 ele foi para as empresas dele trabalhar e olha lá que aprontaram as piores com ele durante as campanhas de 2012, Eu não estou entendendo, o que ele está querendo, uma mesada mensal.
A mamata acabou.
Secretária, entrega o dinheiro do SUS que chegou para a Santa Casa. Já tem 15 dias. A Santa Casa está passando por dificuldades e o dinheiro só serve para ela.
graças a impeça e aos alunos q ali estuda…