Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Produtores rurais associados ao Sicoob Aracoop são contemplados com o curso ‘Negócio Certo Rural’

ter, 25 de outubro de 2016 05:17

Da Redação

Por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) o Sicoob Aracoop disponibiliza curso voltado a produtores rurais. Através de ferramentas simples de gestão, o objetivo é colaborar nos aspectos de produção e também financeiro. O projeto conta com o apoio do Sindicato de Produtores Rurais de Araguari.

As aulas do programa denominado Negócio Certo Rural, do Senar, foram iniciadas no dia 15 de outubro com a participação de aproximadamente vinte e cinco produtores rurais.

Participantes do curso

Participantes do curso

 

Conforme informações da assessoria de comunicação da cooperativa, o projeto realizado gratuitamente em seis módulos visa o crescimento e o desenvolvimento do cooperado.

No próximo sábado, 29, o módulo do curso acontecerá no auditório do Sicoob Aracoop e receberá a visita de autoridades e representantes do Senar regional e nacional, que acompanharão o andamento do curso na cidade tendo em vista os resultados positivos.

“Araguari está situada em uma região que abrange múltiplas culturas, pecuária e a agroindústria, sendo potencial para conglomerado de exportação. Trata-se de uma excelente oportunidade para os produtores apreenderem e conhecerem técnicas administrativas, coorporativas e gestão financeira para melhorar o negócio rural”, destacaram os organizadores.

O próximo curso será realizado em 2017. O produtor rural que estiver interessado pode deixar o nome na lista de espera pelo telefone (34) 3249-2556.

Detalhes sobre o curso

O Negócio Certo Rural é um programa gratuito de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais. Auxilia os participantes tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades. O objetivo é estimular para que os empreendedores rurais inovem em produtos e serviços existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades como, por exemplo, investir no turismo rural, um negócio estratégico para o campo.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: