Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Juntando as peças

sáb, 22 de outubro de 2016 05:21

capa radar1

JUNTANDO AS PEÇAS

Quem se reuniu ontem com os eleitos a vereador e presidentes de partidos da sua coligação foi o prefeito Raul Belém (PP). A coluna irá buscar  informações sobre este encontro para trazer na próxima edição.

“NO MESMO LUGAR”

.

.

 

Enquanto Marcos Coelho (PMDB) cumpria agendas com deputados em Brasília nesta semana, o prefeito Raul Belém (PP) também estava na capital com algumas reuniões e encerrou ontem com seus advogados em Uberlândia.

APELO

Um dos pedidos do grupo do prefeito Raul Belém (PP) é que os vereadores eleitos fiquem unidos e busquem a eleição da presidência da Câmara Municipal para o biênio 2017 e 2018.

CAIU DO CÉU?

Na noite de quinta-feira 20, tomei conhecimento que os funcionários da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Araguari teriam recebido seus vencimentos em dobro o que deixou a todos surpresos. Alguns receberam de maneira triplicada. Agora é saber de onde partiu o erro. Enquanto isso, alguns chegaram a mudar os planos para este final de semana e foram descansar em Caldas Novas. Resta saber quem vai pagar a conta.

SEM PERDÃO

Durante muito tempo o baixo valor do salário oferecido para um secretário municipal foi o grande empecilho para que pessoas realmente qualificadas aceitassem o convite e deixassem suas atividades. A Câmara Municipal aprovou aumento para vereadores, secretários e prefeito e esperamos que agora haja condições de melhor nível quanto às escolhas.

CAUTELA

.

Justino Carvalho Neto (PRB)

Ontem a coluna falou com Justino Carvalho Neto (PRB) que terá direito de indicar ou ele mesmo assumir uma das secretarias do futuro governo “Marcão”. Justino revelou que ainda não definiu o que fazer e disse que no momento está aguardando para iniciar a transição do governo uma vez que ele é um dos membros da equipe escolhida pelo prefeito eleito.

NA GAVETA

Como eu disse aqui anteriormente, a equipe de transição de Marcos Coelho (PMDB) só poderá iniciar os trabalhos de transição após a liberação do prefeito Raul Belém (PP) que, segundo consta, não tem previsão o que pode ficar para final do próximo mês ou dezembro.

TREZE

No início da semana citei onze nomes escolhidos por Marcão para compor a sua equipe de transição. No entanto, faltaram os nomes de Juberson Melo e do vereador Rafael Guedes (SD) que também compõe o time, lembrando que ainda poderá ter a participação e acompanhamento de uma indicação do IMEPAC, no caso, o médico João Batista.

CADA UM NO SEU QUADRADO

Nessa semana comentei sobre a presença do advogado André Reis entre os treze escolhidos de Marcos Coelho (PMDB) para equipe de transição do governo. Na mesma nota, comentei que André teve papel importante na campanha do prefeito eleito. Na verdade, a assessoria jurídica da campanha majoritária “Marcão e Dr. Clayton” ficou a cargo do competente Leonardo Henrique Oliveira assessorado pelos advogados Pedro Henrique Oliveira e Ramon Pereira Teruel. Ao contrário do que foi dito aqui, André Reis ficou por conta da campanha de todos os vereadores da coligação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: