Obras em sepulturas são interrompidas em período anterior ao Dia de Finados
qui, 20 de outubro de 2016 05:47Da Redação
No mês de julho, o Ministério Público de Araguari determinou a prorrogação do prazo para que os titulares de sepulturas ou sucessores identifiquem as propriedades no cemitério Bom Jesus e regularizem a situação.
Os responsáveis terão até o dia 20 de novembro para cumprirem as determinações, dentre elas, identificação e manutenção dos jazigos. No entanto, as atividades serão interrompidas entre os dias 24 de outubro a 3 de novembro, conforme informações do secretário de Obras, Renato Cunha.

Em tono de 800 jazigos continuam abandonados no Cemitério Bom Jesus
Ele afirma que a decisão foi tomada em virtude do Dia de Finados, 2 de novembro. “Neste feriado o número de pessoas que passa pelos cemitérios é considerável. A intenção é de que tais obras não prejudiquem a visitação, por isso haverá a paralisação destas manutenções”, explicou.
Os trabalhos de pintura e limpeza serão promovidos normalmente por meio da coordenação da secretaria de Obras. “Os locais serão contemplados com a revitalização necessária para receber os araguarinos”, afirmou.
Conforme acompanhado pela reportagem, no dia 22 de fevereiro deste ano, o Ministério Público firmou TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a secretaria de Obras determinando elaboração de edital para regulamentação dos 1279 jazigos abandonados no cemitério Bom Jesus.
O prazo para a publicação do documento foi de aproximadamente trinta dias. No final do mês de março, o edital publicado exigia que os proprietários providenciassem limpeza e identificação dos jazigos dentro de 90 dias. Dia 30 de junho foi a data final. No entanto, pouco mais de 350 pessoas estiveram no cemitério para cumprirem a legislação.
“Além de publicar no Correio Oficial, utilizamos vários meios de comunicação para divulgar tais informações, mas até agora o número de pessoas continua praticamente o mesmo”, afirmou.
A não regulamentação até o prazo fixado no edital irá acarretar em retirada dos restos mortais das sepulturas e encaminhamento delas para ossário no cemitério Park dentro dos padrões técnicos exigidos. “Depois disso as áreas tornam-se de propriedade do município”, disse o secretário de Obras.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Mortes por infarto em Uberlândia dobram ter, 16 de junho de 2026
- CNI reunirá pré-candidatos à Presidência em evento voltado às demandas da indústria ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Seria bom também que o Ministério Público determinasse à Prefeitura Municipal para zelar pelo Cemitério Park. Parece que as autoridades não visitam lá.
– Falta asfalto na frente do mesmo,
– Falta passarelas entre as sepulturas
– Falta ruas laterais
– Falta construir muro
– Falta zelar dos canteiros ( jardinagem )
Os proprietários de jazigos são obrigados à pagar para molhar grama ou ver seus entes queridos com grama esturricada, além de muita poeira e ou barro em dias de chuva. Espero que este prefeito que vai entrar possa ir lá visitar, pois no seu primeiro mandato não chegou nem perto, e este que está saindo da mesma forma.
Já presenciei varias pessoas de outras cidades comparando nosso cemitério Park com os de suas cidades e detonando infelizmente o nosso e nossa administração, pena que é verdade.
A prefeitura tem que assumir esses serviços de limpeza e parar de ficar terceirizando e ainda por cima, atrasa com o pagamento da empreiteira, os funcionários não recebem e aí fazem o serviço de qualquer jeito. Tinha que ter funcionários só para limpar os cemitérios e cuidar que é obrigação da prefeitura, parece que tem dó de pagar as pessoas. Algum tempo atrás tinha jardineiro nas praças, agora está tudo abandonado, tem que fazer economia com a limpeza. Fico pensando paga-se doze mil para um vereador não fazer nada,mas não tem coragem de pagar um salário mínimo para trabalhadores limparem a cidade e ainda cobram no imposto varredura de rua que não vê vassoura há muito tempo.