Em Resumo – Interditado
qui, 20 de outubro de 2016 05:26
INTERDITADO
Uma vergonha. Essa é a expressão que podemos usar para as centenas de buracos espalhados em nossa cidade. Algumas vias estão ficando em estado calamitoso e o pior é que, tudo indica que os reparos ficarão somente para o próximo prefeito. Estaremos totalmente abandonados e órfãos no que diz respeito a infraestrutura de nossa cidade. Salve-se quem puder.
SITIADO
Por falar em problemas nas vias da cidade, existe um buraco que está se formando no cruzamento da avenida Batalhão Mauá com a rua Marciano Santos que está cercado com placas e recentemente fechou a via por alguns dias e vai novamente atrapalhar o fluxo de veículos. Fruto, acredito eu, de um trabalho mal feito e mal executado, ‘queimando’ assim o dinheiro do pobre contribuinte. Uma vergonha…
$$$$$
Continua a luta de alguns empresários da cidade para receber alguns débitos de candidatos que fizeram suas campanhas eleitorais e ainda não realizaram seus pagamentos. O que esses senhores ‘políticos’ precisam entender é que as contas não param e como meus amados pais sempre me ensinaram, é sempre bom honrar seus compromissos, principalmente os financeiros, pois o nome da gente não tem preço. Fica a dica.
ABANDONO
Com o início das chuvas vem à tona a preocupação com o mosquito da dengue. Alguns estados de nosso país estão com sérios problemas com relação a doença e ações precisam ser tomadas de imediato. Não pode haver economia para o combate e prevenção a doença e a conscientização da população é a maior arma contra a dengue.
INFERNAL
Os usuários do transporte coletivo estão sofrendo com esta onda de calor. É que os ônibus da cidade não tem sistema de ar condicionado, devido ao tempo de uso; normalmente, veículos sucateados não possuem essa ‘tecnologia’ e quem sofre são os araguarinos que necessitam da utilização desse meio de transporte. Enquanto os poderosos políticos ‘mandachuva’ desfilam em seus carros com ar-condicionado, o povo sofre com o calor infernal. Parafraseando Roberto Carlos ‘…e que tudo mais vá pro inferno…”.
INDEVIDO
Se não bastasse o alto valor da taxa de iluminação pública, as contas da Cemig estariam calculando e cobrando indevidamente ICMS relativo à geração, à transmissão e à distribuição de energia, enquanto a cobrança do imposto deveria incidir somente sobre o serviço de geração. O Sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditoria e Perícias Contábeis de Minas (Sinescontábil) propôs ação declaratória com pedido de tutela de evidência em face do Estado sobre a cobrança “indevida”.
CONCURSO
A prefeitura de Araguari abriu concurso para 114 vagas de auxiliar de cirurgião-dentista, técnico em enfermagem do trabalho, dentista, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, ginecologista, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem e técnico em farmácia. Os salários variam de R$ 880 a R$ 4.511,54. As inscrições podem ser feitas a partir das 17h do dia 19 de outubro até as 23h do dia 10 de novembro, através do site do Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo (Iadhed).
REFLITA
“O povo entende tanto de política como de religião, de princípio mergulha de cabeça e, depois de algum tempo, descobre atordoado, que foi usado e tapeado.”
Nelson Barh
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FURANDO A BOLHA – 20 DE MARÇO sex, 20 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE MARÇO sex, 20 de março de 2026
- Zé Vitor defende aumento do limite de faturamento dos MEIs para fortalecer pequenos empreendedores sex, 20 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara busca soluções em tecnologia e IA para impulsionar o desenvolvimento local sex, 20 de março de 2026
- BLITZ EDUCATIVA REFORÇA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM ARAGUARI sex, 20 de março de 2026
- Vereador Nego cobra transparência nos preços de combustíveis e acompanha fiscalizações em mais de 30 postos em Araguari sex, 20 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Secretaria de Saúde realizam força-tarefa de exames de imagem no Hospital Municipal sex, 20 de março de 2026
- Retirada de veículo acidentado na BR-050 paralisa trânsito próximo à divisa de Minas com Goiás sex, 20 de março de 2026
- Do sonho à prática: cerimônia marca a virada profissional de alunos da Unicesumar sex, 20 de março de 2026
- RADAR – 20 DE MARÇO sex, 20 de março de 2026
> > Veja mais notícias...