Radar – Vida própria
qui, 6 de outubro de 2016 05:30VIDA PRÓPRIA
Recém-eleitas vereadoras, Virgínia Alcântara (PTC) e Ana Lúcia Prado (PTB) se reuniram na noite de ontem e selaram o compromisso de caminharem juntas em relação à escolha da presidência da Câmara Municipal. Ambas entraram em contato com a coluna e deixaram claro que ninguém pode falar em seus nomes sobre esse ou outro assunto. Com bagagem na vida pública, com passagens como vereadora e secretária no primeiro mandato de “Marcão” (PMDB), Virgínia pode também colocar seu nome na briga pela presidência. Ambas esperam ganhar o apoio de outros dois vereadores até o final desta semana e estão prontas para diálogo com o novo governo. Até dezembro, quando acontece a votação, muita coisa vai rolar.
CARTAS MARCADAS
A ordem dos fatores não altera a soma. Sendo assim, os vereadores Claudio Coelho (SD) e Wesley Lucas (PPS) reeleitos pela coligação do prefeito “Marcão” (PMDB) seriam as escolhas do futuro governo para administrar o Legislativo nos próximos quatro anos. O mandato do presidente é de dois anos cada, quem será o primeiro e segundo estaria em discussão.
ANÚNCIO
O prefeito eleito “Marcão” (PMDB) marcou para a próxima sexta-feira, 7, uma coletiva com a imprensa para certamente apresentar a equipe de transição que irá nos próximos dias se inteirar sobre o governo.
ATÉ LOGO
Quem está agradecendo sua votação no último domingo é o atual prefeito Raul Belém (PP) que administrará a cidade até o dia 31 de dezembro deste ano. Na mensagem, deixa claro que 2018 está logo ali.
MISSÃO JUBÃO
Peça fundamental na campanha “Marcão” (PMDB) Juberson Melo está sendo pressionado a ocupar uma função importante no novo governo a partir de janeiro. O grupo vitorioso não aceita a recusa do mesmo, no entanto, ele que alega a necessidade de cuidar da sua empresa além de um compromisso familiar de pausa quanto a ocupar cargos públicos. Homem forte no futuro governo, Jubão teria pedido um tempo para pensar sobre o convite.
LISTA TRIPLA
Apesar dos boatos, ainda não há nada oficial sobre os escolhidos para assumir as secretarias no governo “Marcão”. Na verdade, o próprio prefeito eleito disse que esse assunto está sendo tratado com cautela e tranquilidade. Segundo o que foi apurado pela coluna, cada um dos partidos que caminharam com a dupla “Marcão” e Clayton, fará a indicação de três nomes para que o futuro prefeito escolha uma das opções apresentadas.
QUEM SERÁ?
Em relação à secretaria de Saúde, o nome pode mesmo sair por meio de indicação do diretor executivo da IMEPAC José Júlio Lafayette uma vez que a universidade tem grande envolvimento na área da saúde no município seja pelo curso de medicina onde envolve o recém-construído ambulatório e o atendimento dos estudantes nas repartições públicas e da própria Santa Casa.
PÉS NO CHÃO
Quem visitou ontem a redação foi a servidora pública Iara Faria citada aqui como provável opção para ocupar o cargo de secretária de Educação no governo “Marcão”, função que ela ocupou no início da gestão Raul Belém (PP). Iara disse que ficou surpresa com a hipótese, mas garantiu que não há compromisso firmado com ela. Claudia Coelho continua sendo a mais cogitada.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Kd o comentário da palpiteira Eliane ?
A câmara não é a casa da mãe Joana..Não é pra ficar de picuinha vendo quem prejudica mais a cidade.Trabalha de porta aberta, atende as pessoas, procura resolver os problemas, tira o derrier da cadeira. Esse negócio de ficar sentadinho no ar condicionado não resolve nada. Sem essa de oposição e situação, isso só serve pra atrasar a cidade. E o próximo presidente da câmara deveria: cortar as horas de quem chegar atrasado, sair na hora do expediente para andar atoa na rua, faltar ao trabalho,faltar as sessões da câmara encerrar o expediente às 16h, pois aí a pessoa aprende e cria vergonha.
Kkkkkkkkkkkk,essa Eliane e muito engraçada.
Que belo nome para secretaria de educação Parabéns raul uma otima opção