Ficha Técnica – Carta aberta ao prefeito eleito de Araguari
qua, 5 de outubro de 2016 05:32
Caro prefeito,
Desconheço a injeção de ânimo que o subiu nos poros para buscar de novo a ponta da mesa no Palácio dos Ferroviários. Reconheço quando queremos voltar para um lugar no qual guardamos grandes momentos ou que ainda falta algo mais a fazer. Mas padeço ao perceber que pouco mudou após a sua despedida. Nessas idas e vindas, eis que o povo, sem justificar os meios, apontou o indicador para o mesmo fim. Voto computado com sucesso. Deixe o foguetório pra depois. Cá estamos nós outra vez.

A segunda chance de trilhar um novo caminho pelo esporte em Araguari
Quatro anos se passaram desde que o mesmo povo que o elegeu preferisse outro rumo para a cidade. Para o jornalismo, minha primeira vitória. Era meu primeiro ano na redação de um jornal e a primeira cobertura de eleições municipais, entre gente que sabia como ninguém guiar este caminho. O destino quis que o senhor tomasse o trajeto de volta. A pirotecnia da política araguarina gritava seu nome. Entre buzinas e fogos de artifício que por pouco não petrificaram os cachorros de rua, me perdi nos ruídos das comemorações.
Queridos eleitores, a política araguarina está longe de um conto de fadas para alguém ser tratado como herói. O Estado é laico, e salvador da pátria foi Garrincha na Copa de 62, Romário em 94 e Rivaldo e Ronaldo em 2002. Pior ainda é quem contesta os resultados das urnas como se fosse santificado pelo alto clero da extinta sociedade feudal. Na realidade que nos bate à porta, a hipocrisia pede passagem. As eleições foram definidas nas urnas, ainda que o seu partido não se apegue muito a isso.
Meu penar, prefeito, começa quando entro na cidade. Até quando nosso cartão de visita será uma mistura de poeira e terra na ponta do nariz? Até quando as sujeiras permanecerão empurradas para baixo do tapete, as cadeiras do Estádio Sebastião César permanecerão vazias e o Ginásio Poliesportivo em silêncio? Por sinal, pessoas com deficiência não são super-heróis para subir as rampas que ali o senhor deixou. Até quando teremos corredores, nadadores, tenistas e uma das melhores categorias de base de basquete esquecidos, mas carregados como troféu do Executivo?
Aaron Burns, um saudoso designer americano, dizia que você nunca terá a segunda chance de causar uma primeira impressão. Caro prefeito, eis que ganhastes uma nova oportunidade de lidar com os mesmos problemas. Um voto de confiança. Por essas e outras, não seja mais do mesmo. Faça algo pelo esporte em Araguari. Afinal, um é pouco, dois é bom, mas três é demais.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Farmacêutica anuncia investimento de 765 milhões sex, 13 de março de 2026
- A estratégia de Lucas Kallas para consolidar a presença internacional da Cedro Participações sex, 13 de março de 2026
- Operação Tapa-Buracos: Prefeitura de Tupaciguara intensifica frentes de trabalho para recuperar a malha viária sex, 13 de março de 2026
- Carreta pega fogo e bombeiros são acionados na BR-365 sex, 13 de março de 2026
- Prefeitura promove campanha de saúde bucal com atendimentos gratuitos sex, 13 de março de 2026
- UniCesumar reforça expansão em Araguari e oferece curso gratuito de IA durante Semana do Consumidor sex, 13 de março de 2026
- Drogas apreendidas em Cascalho Rico são incineradas pela Polícia Civil sex, 13 de março de 2026
- Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara sex, 13 de março de 2026
- RADAR – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- MINUTO DE OURO – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
POIS É GODOY. NEM SEMPRE UMA BOA VONTADE DE FAZER ALGO É O SUFICIENTE PARA SE FAZER CORRETAMENTE. SOBRE A ACESSIBILIDADE NO POLIESPORTIVO OU EM OUTROS LOAIS NÃO BASTA A INICIATIVA, MAS A RÍGIDA OBSERVÂNCIA DAS NORMAS TÉCNICAS, AS QUAIS SÃO FRUTOS DE MUITAS LUTAS DO MOVIMENTO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, MAS INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS INSISTEM EM FALAR SOBRE ISSO SEM A DEVIDA AUTORIDADE E CONHECIMENTO. AI VEM A MÁXIMA “NADA SOBRE NÓS SEM NÓS”. SOBRE A RAMPA DO POLIESPORTIVO TIVERAM A INSPIRAÇÃO PESSOAL E ESQUECERAM DE OBSERVAR E LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O VERDADEIRO “GUIA”, AS NORMAS TÉCNICAS: NBR9050 E OUTRAS.