Radar – Foi a dada a largada
qua, 5 de outubro de 2016 05:14FOI DADA A LARGADA
Logo após o resultado das urnas, foi dada a largada pela disputa da presidência da Câmara Municipal. Cláudio Coelho (SD) e o atual presidente Giuliano Tibá (PTC) são os postulantes à cobiçada cadeira para administrar o Legislativo pelos próximos dois anos. Tibá busca a façanha de conseguir o segundo mandato consecutivo enquanto Claudio Coelho conta com apoio do grupo do prefeito eleito “Marcão” (PMDB) para conseguir os votos necessários. Quem também se movimenta é “Tiãozinho” que está fazendo contatos. “Tibá” e “Tião” tem pretensões em 2018 para deputado estadual e a condição de presidente seria uma grande vitrine. Claudio Coelho conta com apoio do grupo do prefeito eleito “Marcão” (PMDB) para conseguir os votos necessários.
PASSAPORTE CARIMBADO
Após não conseguir sua reeleição no último domingo, 2, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) disse ontem na tribuna estar tranquila e comemorou a vitória do candidato peemedebista à prefeito deixando escapulir que assumirá alguma função no governo que começa em janeiro. As pastas de Ação Social e Administração são as mais cotadas uma vez que a secretaria de Educação que ocupou no primeiro mandato do “Marcão” está cotada para Iara Faria ou Claudia Coelho.
“PAI DE SANTO”
Quem cumpriu sua promessa ontem foi o vereador Claudio Coelho SD. Ele foi para a reunião usando um impecável terno branco da cabeça aos pés. Esse foi a forma de expressar seu sentimento — segundo ele, de paz com a sua reeleição e, principalmente, com a eleição do seu candidato “Marcão” PMDB.
MELHOR NÃO
Claudio Coelho preferiu não soltar uma pomba branca simbolizando a paz no plenário da Câmara como também havia prometido caso fossem eleitos ele e seu prefeito. Segundo o vereador, recuou para evitar que a ave defecasse na cabeça de algum companheiro.
SEM PAPAS NA LÍNGUA
Quem soltou o verbo ontem na tribuna da Câmara Municipal, foi o vereador “Tiãozinho” (PRP) que pontuou as falhas em sua opinião ocasionando a derrota do prefeito Raul Belém (PP) nas urnas. “Tião” disse que Raul foi roubado por próprios companheiros que hoje estão desfilando em caminhonetes pela cidade. A escolha do vice, o fechamento do Pronto Socorro, a secretaria de Saúde, o corte e demissão de servidores também somaram, no entendimento do vereador.
CULPADOS
Pelos lados do grupo do prefeito Raul Belém (PP) além das falhas de campanha, a razão da derrota está sobre o grande número de traidores, o que foi citado por “Tiãozinho” e o principal foco são os vereadores da base do prefeito que teriam, segundo eles, se “vendido” ao candidato eleito “Marcão”, com três exceções.
ALTERAÇÃO?
Circula nos bastidores que Werley Macedo (PSB) pode assumir a cadeira na Câmara Municipal na condição de primeiro suplente do eleito Jander Patrocínio (PSB) que ocuparia uma secretaria no governo “Marcão” (PMDB) na qual o partido teria direito. Uma fonte ligada ao próprio Jander confirmou essa hipótese, mas o recém-eleito deve mesmo ficar na Câmara Municipal.
“Teve vereador e secretário que traiu o prefeito Raul Belém (…) O prefeito Raul fez de tudo para perder, fechou o Pronto Socorro e prejudicou os servidores que trabalhavam lá!” “Tiãozinho do Sindicato” (PRP).
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
SEM PAPAS NA LÍNGUA
Quem soltou o verbo ontem na tribuna da Câmara Municipal, foi o vereador “Tiãozinho” (PRP) que pontuou as falhas em sua opinião ocasionando a derrota do prefeito Raul Belém (PP) nas urnas. “Tião” disse que Raul foi roubado por próprios companheiros que hoje estão desfilando em caminhonetes pela cidade. A escolha do vice, o fechamento do Pronto Socorro, a secretaria de Saúde, o corte e demissão de servidores também somaram, no entendimento do vereador.
meu caro tiaozinho vc foi um que mais ajudou na demissão deles amigo que o sindicato fez em fez nada se eles não arumase advogado por conta para entrar na justiça eles vao entrar por eles e todos vcs fizeram filiar no sindicato para serem ajudados so tiveram promessas mais deus e mais e eles vao conseguir
Infelizmente, sabemos dos melindres da política. O Jander foi eleito tendo em sua plataforma, sua base, a defesa dos animais que em sua maioria ficam abandonados de diversas maneiras. A exemplo de um vereador que no início de seu mandato passado lançou a idéia de se construir em Araguari um pronto socorro para os animais atropelados, mas como se diz: “morreu na casca” e nunca mais tocou no assunto. Os eleitores do Jander aguardam ansiosos que este venha a trabalhar em função de seus ideais e não se dobre à primeira investida dos” poderosos”.