Radar – Comitiva
sáb, 17 de setembro de 2016 05:25
COMITIVA
A próxima semana deve ser quente na política local. A previsão é que na próxima quinta-feira o vice-governador de Minas Gerais Antônio Andrade (PMDB) acompanhado de deputados participem de um comício do candidato a prefeito do PMDB, “Marcão”.
CHANCE ZERO
Na realidade, foi ventilado que o governador Fernando Pimentel (PT) também poderia estar na cidade no mesmo dia. No entanto, essa hipótese está descartada pela coluna uma vez que não teria como Pimentel subir no palanque do candidato “Marcão” sendo que em Araguari, há uma candidatura própria para prefeito, sendo ele Wesley Roel (PT).
CONTANDO OS DIAS?
Na verdade, o clima não anda nada favorável para o governador Pimentel que está envolvido em uma das denúncias que toma a mídia nacional. Assim como Temer na presidência, o governo de Minas pode sim cair no colo do PMDB e Antônio Andrade que teve influência nos bastidores do PMDB de Araguari.
CABO DE FORÇA
Pelos lados do candidato Raul Belém (PP) estaria sendo articulada a presença na cidade nesta reta final da dupla de senadores tucanos Aécio Neves e Anastasia para caminhar no centro da cidade.
ESMIUÇANDO
Durante essa semana comentei sobre uma ação da coligação do candidato Marcos Coelho (PMDB) que teria solicitado o pedido de impugnação da candidatura de Raul Belém (PP). Na verdade, essa ação partiu da coligação da dupla Dr. Clayton Fernandes e Rafael Guedes, quando ainda não haviam se unido a Marcos Coelho.
79 ANOS DE HISTÓRIA
No dia 3 de março de 1946, a Gazeta do Triângulo trazia a proposta de abastecimento de água da cidade através de poços artesianos com capacidade de fornecimento em média de 2.000.000 de litros por dia. Quatro poços eram a proposta inicial.
COPIA E COLA
Quem precisou fazer ontem um vídeo de desabafo nas redes sociais foi o vereador Luiz Construtor (PSDB) autor do projeto “Bolsa Atleta” que tem sido proposto por outros candidatos desinformados que não sabem que o tal benefício já é lei.
ROMBO
A dívida do Brasil com a ONU chega a um valor inédito de US$ 424,9 milhões (R$ 1,4 bilhão) às vésperas da chegada do presidente Michel Temer na semana que vem para abrir a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Os dados fazem parte do balanço financeiro da entidade, obtido com exclusividade pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. A dívida brasileira é a segunda maior do mundo, superada apenas pela pendência que os EUA tem com a entidade internacional. Em abril, a reportagem do jornal revelou que a dívida brasileira era de US$ 380 milhões. Ao assumir seu cargo de chanceler em maio, José Serra indicou que iria trabalhar para pagar as dívidas e solucionar as pendências do Itamaraty com seus funcionários no exterior, muitos com pagamentos atrasados. Os pagamentos não foram feitos de forma suficiente e as contas voltaram a se acumular, especialmente no que se refere ao financiamento de operações de paz. O documento, datado de 14 de setembro de 2016, aponta que o total da dívida era de US$ 424,9 milhões. Isso inclui US$ 10,3 milhões para o financiamento de tribunais internacionais, US$ 194 milhões para operações de paz, como a do Haiti, e US$ 220,6 milhões para o orçamento regular da entidade. No total, mais de cem países dos 193 membros da ONU pagaram suas contas para o ano. O Brasil não faz parte dessa lista.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Aécio e Anastasia, ótimos professores, ensinam muito bem. Quem estuda com eles fica treinadinho na arte de falar e fazer.
Que bom!!! Vc fez o curso com eles…prbs!
Adriano, bom dia
Acompanho sua coluna e gosto muito, sugiro que você solicite ao TRE que envie para você ainda esta semana o que pode e o que não pode no dia da eleição, pois entramos em contato com o TRE local e cada funcionário passa uma informação, inclusive me falaram que não pode usar boton no dia da eleição. Outra informação que gostaria de saber é se pode personagens caracterizados, como o cachorrão usado pelo candidato Michel Cachorrão que está usando um mascote nas suas passeatas.
José,você está de brincadeira, sabe muito bem de quem ele é padrinho. Quem é que foi embora de Araguari para Belo Horizonte a uns anos atrás e disse que não voltava mais aqui, que o povo daqui não prestava. Caso você não saiba eu não tenho nada haver com prefeitura, trabalho na rede Estadual, sou efetiva, trabalho um período e não me interessa tomar a vaga de alguém que precisa.
Eu não vou ficar batendo boca com você, porque eu não te conheço e outra eu estou torcendo para o seu candidato ganhar, porque se não ganhar você sabe o que pode acontecer..Aquele senhor do extremo Oriente, pode pintar aqui em Araguari.