Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Exposição de orquídeas reúne participantes de mais de 20 cidades do país

sáb, 10 de setembro de 2016 05:30

Da Redação

A entrada é gratuita e o evento tem início a partir das 8h

O Círculo Araguarino de Orquidófilos (CAO) realiza, nesse sábado e domingo, a XX Exposição Nacional de Orquídeas de Araguari. O evento acontece na quadra do Araguari Tênis Clube (ATC) anexa ao Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, e reúne expositores de mais de 20 municípios do país.

Evento começou na sexta-feira com a seleção das melhores plantas

Evento começou na sexta-feira com a seleção das melhores plantas

 

De acordo com Wellington Maurício da Silva, representante da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB) em Araguari e coordenador da exposição, o evento reúne expositores de vários estados, mas principalmente de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. “Geralmente, costumávamos receber visitantes de 40 cidades, mas, como nesse final de semana estão ocorrendo exposições simultâneas, a quantidade de expositores diminuiu um pouco”.

O coordenador afirma que os visitantes, além de poderem conhecer várias espécies da planta, têm a possibilidade de adquirir produtos. “Temos a exposição com as espécies que florescem nessa época e contamos também com cinco vendedores qualificados, que trouxeram uma grande variedade de plantas floridas, de todos os tamanhos e preços. Também estão sendo vendidos produtos, como adubo, substrato e livros de orientação”.

O evento teve início nessa sexta-feira, 9, com a seleção das melhores plantas. “Os juízes se reuniram com a coordenação durante a tarde e as melhores plantas foram selecionadas e expostas nos pódios. São oito categorias e cada uma tem o primeiro, segundo e terceiro lugares”.

Segundo o coordenador, a ideia para o evento surgiu na década de 90. “O grupo de orquidófilos de Araguari fundou uma associação em 1993, com a ajuda da associação da cidade de Uberaba. A primeira exposição ocorreu em 1996 e foi crescendo até se tornar o evento que é hoje”.

Wellington Maurício da Silva também faz parte do grupo de orquidófilos. “Cultivar é uma terapia, pois trabalhamos durante toda a semana e, aos finais de semana, podemos entrar no orquidário, replantar, observar uma planta florir e isso é um presente, pois a maioria floresce apenas uma vez ao ano. É uma satisfação vermos que a planta que cultivamos o ano inteiro floriu”.

Os interessados em participar do Círculo Araguarino de Orquidófilos podem comparecer ao evento e se cadastrarem. A entrada é gratuita e a exposição tem início a partir das 8h. “Para fazer parte, basta procurar o presidente do CAO, Dr. Wilson Ribeiro Andrade, ou os outros membros e será muito bem recebido. Entrando para o CAO, poderá participar da nossa próxima exposição, que acontece em Ituiutaba, entre os dias 16 e 18 desse mês”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: