Radar – Fora dos planos
sex, 2 de setembro de 2016 05:57FORA DOS PLANOS
Quem torce por mais debates é o candidato PDT que aproveitou para “nadar de braçada” no primeiro debate promovido pelo colégio COC. Na análise desta coluna, os candidatos do PP e PMDB se prepararam para enfrentar um ao outro no debate e acabaram deixando solto o candidato do PDT que sobrou na opinião geral. Sem estrutura de campanha, o candidato pedetista espera que haja mais debates nos próximos dias.
ALTERAÇÃO
Segundo fontes desta coluna, uma das coligações prometeu se municiar de informações para colocar o candidato do PDT no canto da parede no próximo debate. Por outro lado, há quem defenda a ideia de que o melhor é não dar bola ao candidato pedetista.
ME POUPEM
Quem negou ontem a onda de boatos de que ele teria abandonado a campanha, foi o candidato a vereador “Mãe Preta” (PRTB). O ex-prefeito tratou a conversa como coisa de adversário.
VÁLVULA DE ESCAPE
Candidata à vereadora pelo PTB, a ex-secretária de administração Miriam de Lima que está na lista dos dezesseis nomes que tiveram o pedido de candidatura impedida pela Justiça, disse que a defesa enviada para Belo Horizonte segue os mesmos moldes de idêntica situação que ocorreu no PTB de Uberlândia que acabou sendo resolvida. Até ontem, os nomes da lista continuavam sub judice, mas permanecem normalmente em campanha enquanto aguardam a definição.
MOEDA ESTRANHA
Sem condição de convencer os eleitores, alguns candidatos principalmente de primeira viagem estariam usando uma moeda incomum para conseguir votos: promessa de emprego. Pelo visto não teremos desemprego na cidade a partir de janeiro de 2017.
“BABA DE CALANGO”
Alguns candidatos a vereador estão usando vídeos de mensagens de deputados de Uberlândia para pedirem votos a eles nas redes sociais. Um deputado gravou o mesmo apoio para três diferentes candidatos a vereador e no final irão ficar pendurados, ou melhor, comprometidos por nada.
CALOTEIRO
Um araguarino vem envergonhando nossa cidade ao vender pela internet produtos que jamais são entregues aos clientes. Um dos prejudicados que reside a mais de quinhentos quilômetros fez contato com a coluna na noite de quarta-feira, 31, e pediu ajuda para resolver a situação. Todos os dados e documentos enviados pelo mesmo foram repassados à Polícia Civil de Araguari.
79 ANOS DE HISTÓRIA
No dia 23 de setembro de 1945, a Gazeta do Triângulo trazia a notícia de que o prefeito Jaime Meinberg esteve em Belo Horizonte exclusivamente para buscar uma solução para o problema de água e esgoto de Araguari e acabou conseguindo recursos na ordem de Um milhão e duzentos mil cruzeiros para construção de um grupo escolar e uma praça de esportes na região central da cidade. Seria a Escola Raul Soares?
NO BURACO
Depois de seis meses consecutivos de queda na comparação mensal, o endividamento das famílias brasileiras voltou a subir em agosto, indo a 58%. A constatação é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que divulgou nesta quinta-feira, 1º, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic). O resultado da pesquisa, em agosto, mostra que a alta do endividamento das famílias chegou a 0,3 ponto percentual em relação a julho, quando o índice era de 57,7%. Em agosto de 2015, quando o endividamento atingia 62,7% das famílias, o índice chegou a cair 4,7 pontos percentuais.
ESTRAGO
O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) realizou, nesta quinta-feira, 1º, a operação Flake de combate a um grande esquema de sonegação de impostos montado na região metropolitana de Belo Horizonte, com ramificações no interior e em outros estados. Segundo levantamentos preliminares, a fraude, que constituía na criação de empresas de fachada, teria causado um prejuízo de cerca de R$ 100 milhões aos cofres públicos de Minas Gerais.
“Vou torcer por ele, mas a situação requer muito trabalho!” Do advogado araguarino Natal Nader, sobre o amigo de faculdade e atual presidente da República Michel Temer.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Em relação “ao candidato PDT que aproveitou para “nadar de braçada””; não é que ele nadou de braçada efetivamente, os outros candidatos é que estavam tão preocupados com seus “feitos” que se esqueceram de “dar uma nadadinha”….
Do que adianta ter dezessete vereadores se somente,cinco trabalham, pelo menos os que vejo falando no rádio, colocando as coisas erradas pra fora, são sempre os mesmos. Os outros são o que? coadjuvante. Tem uns que entram e saem mudo do plenário, Vereador ganha para defender é o povo e não para proteger o prefeito. Tem gente que está lá só para pegar o salário mais a verba de gabinete, por isso que ninguém quer sair de lá, já viram um serviço melhor do que esse.
Tem um que entrou na CLI da folha do esquemão, eu não sei pra que, só se for para tapear o povo, ou para parar o processo, e também para aparecer melhor na fita.
esta Eliane deve ser uma das pagas para apenas reclamar e criticar,…., pois apenas sabe fazer isto.
Adriano, vc deveria se informar mais, pois a Escola Raul Soares, já existia naquele ano de 1945.