Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Tá osso!

sáb, 27 de agosto de 2016 05:35

capa radar1

OSSO!

Desde o fim das atrações artísticas nos comícios, a vida não é mais a mesma para os políticos atraírem o eleitor a fim de ouvirem suas propostas; isso de forma geral, ou seja, em todo o país. Aqui em Araguari, apenas os candidatos do PMDB Marcos Coelho e Raul Belém do PP estão realizando as chamadas reuniões nas ruas e avenidas que substituíram os comícios e agora são rotuladas como barracas ou caravanas. Não está nada fácil disputar a atenção dos eleitores com os programas de TV e às vezes com o frio soprando e ainda por cima levantar a autoestima do eleitor diante dos últimos escândalos da política nacional.

AOS TRANCOS

Mesmo com suas candidaturas indeferidas pela Justiça eleitoral, boa parte dos dezesseis nomes que compõe a lista anunciada nesta quarta-feira, 24, continua em campanha normalmente pelas ruas da cidade e logicamente, para não perder votos com o anúncio inesperado, fato que tem sido usado por seus adversários.

ESGOTANDO

O prazo para defesa dos dezesseis candidatos indeferidos é de três dias que finaliza hoje, 27. Até o fechamento desta edição no dia ontem, nenhum deles havia apresentado suas defesas.

DE JOELHOS

De acordo com Henrique Machado, um dos representantes da coligação onde se encontram os partidos PTB e PHS punidos com o indeferimento de candidaturas, o departamento jurídico da campanha do candidato Raul Belém (PP) trabalha para reverter a decisão. No do PTB, que foi o mais prejudicado, estaria sendo preparada a mesma defesa na vizinha cidade de Uberlândia onde o partido conseguiu vitória com base em seu estatuto estadual que prevê prazo de filiação no mínimo de seis meses antes da eleição.

JOGOU A TOALHA

Mariana Thais Alves (PHS) que estava entre os dezesseis nomes que teve seu pedido de candidatura a vereadora indeferido pela Justiça Eleitoral, acabou renunciando ontem e não irá recorrer da decisão da Justiça local. A tendência é que outros nomes possam seguir esse mesmo caminho ainda no dia de hoje.

DECIDIDO

Quem afirmou mais uma vez essa semana que não será candidato a deputado estadual em 2018 é o candidato a prefeito Raul Belém (PP).

79 ANOS DE HISTÓRIA

12 de março de 1944. A GAZETA DO TRIÂNGULO, divulgava a posse da nova diretoria do Esporte Club Corinthians. A nova diretoria ficou assim: Presidente de Honra Dr. Jeova Santos, Presidente Honorário Eugenio Nasciute, Presidente Antônio Moreira Alves, Vice-Presidente Castorino Aguiar,  Secretário Geral Affif Rady, Primeiro Secretário Joaquim Gaspar, Segundo Secretário Emilio Fernandes, Tesoureiros Oswaldo Bittencourt e João Monteiro, Diretor Geral de Esportes, Antônio Cordeiro Tupá (Técnico), Diretor Esportivo Ernesto Squilaci; Orador oficial Dr. Geraldo Ferreira Braga que à 72 anos atrás exerceram o comando de 1944 à 1945.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Raul Belém e Marcos Alvim (PP) cumprirão agenda de reuniões com seus candidatos a vereadores e vereadoras da coligação. Candidato do PMDB Marcos Coelho e Dr. Clayton, hoje, 27, as 9h15 – Caminhada do Bem na avenida Senador Melo Viana; 11h – Reunião com os Vanzeiros; 13h – Reunião com candidatos do PMDB; 17h – Reunião no Colégio Nacional com  o candidato Professor  José Humberto;  19h – Reunião com ciclistas e candidatos Wesley Lucas, Coronel José Wilson e Riberto; 20h –  Reunião com funcionários da área de Saúde da prefeitura; 20h45 – Visita a UNIAPA; 21h – Reunião com o candidato Jackson; 22h – Visita à Exposição Agropecuária.  Agenda para domingo, dia 28: 9h – Desfile do aniversário da cidade; 13h – Almoço na região denominada Ponte Preta; 14h30 – Reunião no Campo do Corinthians com José Vitor;  15h30 – Estádio Sebastião César –  Final do Campeonato Interbairros; 16h – Reunião com funcionários do Tejotão; 16h30 – Reunião com o vereador Cláudio Coelho; 19h30 – Visita à igreja de Cristo no bairro Aeroporto; 20h – Visita a residência de Simone no bairro Santa Helena; 21h – Visita à Exposição Agropecuária. Toda a agenda está sujeita a alterações. Os candidatos do PDT Nilton Eduardo e Carvalho Brazuca; do PT Wesley Roel e Divina Cardoso e do PSOL “Serginho de Jesus” e “Maguila”, não informaram suas agendas.

NARCIO RODRIGUES

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deve recorrer da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que concedeu habeas corpus ao ex-secretário de Ciência e Tecnologia e ex-presidente do PSDB de Minas Narcio Rodrigues, preso no dia 30 de maio pela operação Aequalis. No entanto, solto desde 19 de agosto, a promotora de Justiça Maria Constância Martins da Costa, da comarca de Frutal, requereu na Justiça explicações da direção da Penitenciária Nelson Hungria pela “soltura indevida do acusado”. O MP está aguardando a notificação das partes para formalizar o pedido. A promotora questiona o diretor da penitenciária por “simplesmente soltar o réu, a despeito de estar preso preventivamente”, apesar de não ter ocorrido naquela data a revogação da prisão preventiva. “Tem-se que teria ocorrido suposta falha no sistema informatizado, decorrente do não cadastramento de mandado de prisão preventiva, relativo a esta ação”, diz a petição. Procurada, a Secretaria de Estado de Defesa Social ainda não se posicionou sobre a possível falha na soltura de Narcio.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Pior que não vai mesmo.Pior ainda que dá outra vai também. Ainda bem que graças ao altíssimo não vai ninguém. Se tiver uma pessoa boa que vá. Herança que Araguari ganhou. Dependendo vai. Sabe aquele filme que chama Premonição e aquela série que passa com pessoas que são zumbis. Eu estou tendo uma premonição que está prestes a acontecer uma catástrofe e quem será responsável?

Deixe seu comentário: