Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Estaca Zero

sex, 26 de agosto de 2016 05:15

capa radar1

ESTACA ZERO

Até o fechamento desta edição, nenhum dos dezesseis candidatos citados ontem aqui apresentou suas defesas junto ao Cartório Eleitoral local. Vale lembrar que no caso de indeferimento de candidaturas, são três dias para entrega da defesa.

PLANO B

Caso as pessoas que tiveram seus pedidos de candidatura a vereador ou vereadora indeferidos não consigam reverter a situação, os partidos podem substituir os punidos por outros nomes que estejam do lado de fora. Desde que se encontrem filiados ao partido, logicamente. Desta forma, as coligações não serão prejudicadas.

MUVUCA

A distribuição de um jornal acabou virando caso de polícia na tarde de ontem na cidade. Tudo por conta de matéria sobre o ex-prefeito Marcos Alvim. O material e os distribuidores foram conduzidos e liberados em seguida pela Polícia. A PM foi acionada pela coligação do candidato Raul Belém (PP) que tem como vice o ex-prefeito Marcos Alvim.

SOB ANÁLISE

Um partido teria entrado na Justiça com pedido de impugnação da candidatura do apresentador de rádio Carlos Machado (PSL). A informação apurada ontem pela coluna junto ao chefe do cartório eleitoral, Fernando Guetti, é que existe sim uma análise de pedido de impugnação contra Carlos Machado, no entanto, o mesmo ainda não foi notificado para fazer sua defesa que terá prazo de sete dias. A alegação do pedido é sobre um possível descumprimento de data para afastamento de seu programa de rádio para se candidatar.

TRANQUILO

Por outro lado, Carlos Machado, que busca a reeleição, garantiu ontem para esta coluna no final da tarde que não existe nada contra ele e tudo não passa de boato maldoso.

POLÍTICA É NUVEM

Depois de antecipar seu apoio a Raul Belém (PP) nas eleições deste ano, o deputado Federal Marcos Montes (PSD) teria se encontrado ontem na cidade com os candidatos do PMDB Marcos Coelho e Dr. Clayton.

APOIO TUCANO

Quem gravou um vídeo em apoio ao candidato Raul Belém (PP) foi o ex-governador e atual senador da República Antônio Anastasia (PSDB).

NO PÁREO

Ontem quem fez contato com a coluna foi o vereador “Zé Miranda” (PP) que confirmou ser candidato à reeleição nas próximas eleições ao contrário do que foi dito aqui recentemente nesta coluna. Na verdade, “Zé Miranda” realmente não seria mais candidato, no entanto, acabou sendo convencido por Raul Belém (PP).

E-MAIL RECEBIDO

Para conhecimento.

Candidatos do REDE preparam contestação à impugnação de candidaturas pela Justiça Eleitoral de Araguari, com base no Acórdão do TSE, que deferiu registro de mudança estatutária requerida pelo partido em março de 2016. “Art. 92. São pré-requisitos para ser candidato ou candidata do Partido [REDE]: I – estar filiado ou filiada ao Partido, pelo menos, seis meses antes do pleito, conforme determina a legislação vigente;” Pela Comissão Provisória Municipal de Araguari do Partido REDE.

Atenciosamente,

Aloisio Nunes de Faria

SEM PARAR

A taxa de juros do cheque especial continuou a subir em julho. De acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados nesta quinta-feira, 25, a taxa do cheque especial subiu 2,7 pontos percentuais, de junho para julho, quando chegou a 318,4% ao ano, alcançando novo recorde na série histórica do BC, iniciada em julho de 1994. Neste ano, a taxa do cheque especial subiu 31,4 pontos percentuais em relação a dezembro de 2015, quando estava em 287% ao ano.

OBA!

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, começaram a receber ontem, 25, a primeira parcela do décimo terceiro salário. Tem direito quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Os pagamentos serão feitos até o dia 8 de setembro. A segunda parcela será paga em novembro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: