Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Coração na mão

qui, 25 de agosto de 2016 05:17

capa radar1

CORAÇÃO NA MÃO

Como estava previsto, foi divulgada ontem a relação de candidaturas a vereadores e vereadoras indeferidas pela Justiça eleitoral. Ao todo, foram dezesseis nomes que tiveram o pedido de candidatura negado. Vale lembrar que os mesmo podem recorrer, pois foram casos diferentes entre os relacionados.

LISTÃO

Alexandre Cristino Antônio (PC do B), Almir Ricardo Tomaz (PTB), Aloisio Nunes de Faria (REDE), Ana Lúcia (PTB), Flávia Cardoso Nunes (REDE), Jonismar Alves Fernandes (REDE), Luiz Claudio Pereira (PMDB), Maria Consuelo (PTB), Mariana Thais Alves (PHS), Miriam de Lima (PTB), Sandra Cristina Rodrigues (PEN), Saul Alves Ferreira (PSL), Sebastião Pereira de Lima (PEN), Sueli Pedro Sobrinho (PEN), Vilmar Mario de Resende (PTB) e Wesley Maurício de Sousa “Sabão” (PTB) foram os dezesseis nomes que tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos que agora devem recorrer em Belo Horizonte caso queiram disputar a eleição.

ESTRAGOS

Detalhe, o PTB que está na coligação do candidato Raul Belém (PP) sem sombra de dúvidas foi o partido mais prejudicado com seis indeferimentos de candidaturas, incluindo o da ex-secretária Miriam de Lima. Por outro lado, o PTB está coligado com os partidos PV, PHS e PSL ao contrário do PEN que está na coligação do candidato Marcos Coelho (PMDB) que teve três nomes indeferidos o que pode complicar a legenda do partido que não coligou com ninguém. O REDE que também está no coligação de Raul Belém teve três nomes indeferidos.

DETALHE

Cada caso é um caso dentre os relacionados na listagem de indeferidos. No caso do PTB, as filiações teriam acontecido antes do prazo estipulado pelo partido que, segundo informações, é de seis meses de acordo com previsão constante no estatuto.

CONTRA O TEMPO

Os indeferidos terão pouco mais de trinta dias para conseguir reverter suas situações em Belo Horizonte uma vez que o tempo de campanha encolheu com a nova reforma política.

O PIOR ACONTECEU

Antes do anúncio dos registros de impugnações de candidaturas, os partidos temiam a perda de mulheres entre seus candidatos. Isso por conta da dificuldade em encontrar mulheres dispostas a disputar uma eleição lembrando que é uma exigência da Justiça Eleitoral para cada partido apresentar uma porcentagem de mulheres. Na relação dos dezesseis que tiveram seus registros indeferidos, sete são mulheres.

OLHA O RODO!

Quem teve que pular bonito foi o candidato Carlos Machado (PSL).  Ele estaria na lista do impugnados essa semana na cidade. Machado teve que ir rapidamente ao Cartório para reverter um pedido que teriam protocolado contra ele.

NA MIRA

Dias atrás, comentei sobre o abuso de candidatos com as propagandas volantes pelas ruas. É bom lembrar que alguns estão passando do horário permitido por Lei, e estamos recebendo muitas reclamações. Vale lembrar que todo mundo hoje tem celular com câmeras que podem flagrar esse tipo de abuso e punir o candidato que se acha acima da lei. O telefone do Cartório Eleitoral é 3242 22.77

79 ANOS DE HISTÓRIA

No dia 25 de agosto de 1946, a Gazeta do Triângulo trazia em uma nota na sua primeira página, a informação que estava em plena incorporação entre um grupo de pessoas prestigiosas financeiramente uma empresa com finalidade da construção de um grande e moderno cinema na cidade. Na nota, foi comentado que Araguari comportava o tal empreendimentos sendo um no centro e ainda outros dois, um no alto das estações ferroviárias e o outro na praça Getúlio Vargas ou na João Pinheiro. Seriam os Cines: Apollo, Olido e Rex?  

MENOS MAL

Em julho, a inadimplência com cheques alcançou em todo o país o menor percentual do ano. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos, que foi divulgado nesta quarta-feira, 24, em São Paulo. Em todo o país, segundo o indicador, a porcentagem de devolução de cheques por insuficiência de fundos somou 2,26% em julho, com 1.042.209 cheques devolvidos e 46.134.886  compensados. No mês anterior, 1.142.456 cheques foram devolvidos (2,36% de devoluções) e, em julho do ano passado, houve 1.295.541 (2,29%) de devoluções).

1 Comentário

  1. pedro disse:

    O sergio do dnit tem condenaçao por improbidade e pode candidatar ?????

Deixe seu comentário: