Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Araguari é representada em nova diretoria do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho em Minas

qui, 13 de fevereiro de 2014 00:01
Juberson dos Santos Melo será responsável pela coordenação em 56 cidades durante os próximos quatro anos. Foto: Arquivo

Juberson dos Santos Melo será responsável pela coordenação em 56 cidades durante os próximos quatro anos. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – O técnico em segurança do trabalho e ex-vice prefeito de Araguari Juberson dos Santos Melo é o novo delegado regional do sindicato no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Sua chapa foi a vencedora da eleição que aconteceu em Belo Horizonte no último sábado, 8, na sede do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais, (SINTEST/MG).

Nas oito regiões do estado estão em atuação 30 mil técnicos. Júberson Melo será responsável pela coordenação em 56 cidades durante os próximos quatro anos, que possuem cerca de 1.000 trabalhadores. O funcionamento de uma subsede do sindicato em Araguari está garantido, segundo ele.

Um dos objetivos da nova diretoria é mudar a política de atuação para abranger e atuar em todo o estado. “Como a sede do sindicato é em Belo Horizonte, as ações na antiga gestão se concentravam apenas na região da capital. Vamos mapear a atuação dos profissionais que integram a categoria. Quais são os técnicos, onde atuam e a qualidade desse serviço,” ressaltou.

A posse dos 29 membros da diretoria está marcada para o dia 14 de março, no Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte. Em entrevista à Gazeta do Triângulo, o presidente Cláudio dos Santos falou sobre as primeiras medidas que pretendem realizar a frente do SINTEST/MG. “Vamos fazer um diagnóstico, identificar as dificuldades. Sabemos que o piso salarial é abaixo do ideal e a capacitação do profissional é uma questão preocupante,” declarou.

Nos dias 21 e 22, todos os diretores participam de um curso para capacitação sindical e no dia seguinte, outro sobre planejamento estratégico.

O Brasil é o país recordista em mutilados do mundo. Segundo Juberson Melo, cerca de 5% do PIB é gasto em aposentadorias por invalidez e hospitais. “O dinheiro vem do bolso do contribuinte. Temos que mudar esse conceito. Prevenção não é despesa, e sim, investimento,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: