Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Andamento da CLI do Esquemão é cobrado em requerimento

qua, 17 de agosto de 2016 05:32

por Talita Gonçalves

O primeiro requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 16, pedia informações sobre o andamento da Comissão Legislativa de Inquérito instaurada em maio, para apurar possíveis irregularidades na folha de pagamento da prefeitura. As investigações foram anunciadas há quase um ano e a definição dos três integrantes aconteceu em maio.

Carlos Machado (PSL) e Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (PSDB) foram indicados pela bancada dos partidos PP, PV, PSDB, PTC, PRP e PSL, que compõe a base do prefeito na Câmara. Wesley Lucas Mendonça (PPS) foi indicado pela bancada dos partidos SD, PMDB e PPS.

 

Carlos Machado (PSL) e Luiz Construtor (PSDB) foram indicados pela base e Wesley Lucas (PPS) pela oposição, para compor a CLI

Carlos Machado (PSL) e Luiz Construtor (PSDB) foram indicados pela base e Wesley Lucas (PPS) pela oposição, para compor a CLI

 

Autora do documento, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) afirma receber da população diversas denúncias relacionadas à folha de pagamento. “Temos sentido dificuldade de levar para frente essa CLI. Existem casos onde o salário é de 3 mil reais e a pessoa está recebendo 10 mil reais por mês. Não podemos nos eximir dessa responsabilidade de fiscalizar. Precisamos dar uma satisfação a população de Araguari e aos servidores que não foram beneficiados com esse ‘esquemão’,” disse em entrevista.

A instauração da CLI foi motivada pelas denúncias do vereador Dhiosney de Andrade (PTC). Segundo informações apuradas por ele através do Portal da Transparência, disponibilizado no site da prefeitura, foi possível constatar que alguns funcionários recebiam valores acima do piso salarial da função e outros, ocupando cargos de zelador de estádio, motorista e auxiliar de serviços recebiam salários de R$ 6.000. Os prejuízos na folha de pagamento, conforme investigado por ele eram de aproximadamente R$ 500 mil.

Presidente da Câmara, Giulliano Souza Rodrigues “Tibá” (PTC) garantiu que pretende cobrar dos integrantes a continuidade dos trabalhos.

Até o momento, nenhuma reunião aconteceu e a escolha do presidente não foi definida. Um dos componentes da comissão, Wesley Lucas enviou ofício aos outros dois integrantes da base cobrando um parecer sobre o início das apurações, mas não obteve resposta. “Como sou minoria, não posso fazer o processo sozinho,” pontuou.

Um dos representantes da base, ‘Luiz Construtor’ disse que os trabalhos serão retomados somente após o final do período eleitoral, em outubro. “Venho tomando algumas providências nesse sentido, mas desde já, quero deixar claro que não tenho intenção e nem pretensão de fazer qualquer coisa nesse momento. Estamos no período eleitoral e isso vai sim ser usado com sensacionalismo,” comentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: