Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Inchaço

qua, 17 de agosto de 2016 05:50

capa radar1

INCHAÇO

Para quem apostava em apenas três candidaturas na disputa pela prefeitura de Araguari, se enganou feio. Foram oficializadas cinco sendo elas: (PMDB) Marcos Coelho e Dr. Clayton; (PDT) Nilton Eduardo e Cristiano Carvalho; (PP) Raul Belém e Marcos Alvim; (PSOL) “Serginho de Jesus” e “Maguila” e (PT) Wesley Roel com Divina Cardoso (ADEFA).

CONTAGEM REGRESSIVA

A meia noite de ontem, as redes sociais foram invadidas por candidatos a vereador e prefeito que “atacaram” em busca de votos após a liberação da justiça eleitoral para as campanhas. Parece que estavam com tudo pronto bem antes.

PENEIRADA

Amanhã buscarei o resultado quanto às candidaturas a vereadores e vereadoras de cada partido. É bom lembrar que: é inevitável alguns ficarem pelo caminho por uma série de fatores.

REALISTA?

Alguns candidatos a vereador não escondem que suas chances são remotas em conseguir sucesso em suas legendas em virtude dos chamados “favoritos”. De qualquer maneira, eles entendem que não custa nada tentar. Vai que cola?

PONTA PÉ

No final da tarde de ontem, a dupla (PMDB) Marcos Coelho e Dr. Clayton Fernandes fez oficialmente o lançamento de suas candidaturas a prefeito e vice no comitê inaugurado em frente ao Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo. Os demais candidatos a prefeito também terão espaço nesta coluna, basta nos comunicar.

ULTRAPASSADO

Dias atrás foi comentado aqui o alerta dos candidatos a prefeito (PP) Raul Belém e Marcos Alvim e do PMDB Marcos Coelho e Dr. Clayton Fernandes em relação a supostos ataques através dos tradicionais papéis jogados na calada da noite contendo difamações.  É bom lembrar que teremos novidades nesta eleição uma vez que ao contrário de 2012, hoje as ferramentas oferecidas pelas redes sociais e principalmente WhatsApp devem ser bem utilizadas. Por outro lado, é preciso ter cuidado com o que se diz.

GERALZÃO

No geral, os eleitores questionam a falta de novidades na política, principalmente na disputa pelas prefeituras. No entanto, o cenário é um só. Nas cidades da região, houve raras novidades que, aliás, não são vistas como favoritos. Na vizinha cidade de Catalão, mais uma vez a disputa fica entre Adib Elias (PMDB) e Jardel  Sebba (PSDB) que alternam o poder hà décadas. Em Uberlândia, Odelmo Leão (PP) teve que colocar seu nome na disputa inclusive com apelo dos companheiros para enfrentar o atual prefeito Gilmar Machado (PT). Em Cascalho Rico, o ex-prefeito Fernando Borges (PR) retorna na disputa pela prefeitura e por aí vai.

CALAFRIOS

Ainda falando de eleições, não se sabe se o cenário nacional da política teve interferência, mas é visível o desânimo do eleitor em sair de casa para votar em seus candidatos. Há quem aposte em uma abstenção assustadora somada aos votos nulos.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 4 de junho de 1944, a Gazeta do Triângulo trazia em sua capa, a falta de estrutura da Cia Mogiana que não estava correspondendo à demanda no transporte de cargas e passageiros. No texto, foi citado que estava sendo gasto de 10 à 15 dias para que um encomenda chegasse em São Paulo, sem contar as avarias na carga. Na ocasião foi cobrada a intervenção do Presidente Vargas em prol do Triângulo Mineiro.

“COM SEDE”

O juiz federal Sérgio Moro não cedeu à ofensiva da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e decidiu nesta terça-feira, 16, que é de sua competência julgar o petista. Em decisão de seis páginas, Moro reputou “inadmissíveis” as exceções de incompetência por meio das quais os advogados de Lula pretendiam tirar de suas mãos os inquéritos da Polícia Federal que investigam se o petista “seria o arquiteto do esquema criminoso que vitimou a Petrobras”. O embate entre Lula e Moro vem se acirrando desde a deflagração da Operação Aletheia, desdobramento da Lava Jato que, em 4 de março deste ano, conduziu coercitivamente o ex-presidente para depor. Na sequência, Moro deu publicidade aos grampos que pegaram Lula com ministros e até com a presidente afastada Dilma Rousseff.

2 Comentários

  1. José Luiz de campos disse:

    Que a disputa eleitoral pra prefeito de Araguari se mantem em nível de divulgação de projetos fundados na verdade a serem realizados.. qual o grande desafio que a cidade de Araguari terá na próxima gestão?

  2. danilo disse:

    Meus Deus temos que orar ,que candidatos temos a prefeito ,meu Deus virou Sodoma e Gomorra , ai ven com S de Jesus , de Jesus kkkkkkkkkkkkkkkk. E o fim da picada ,pelo menos ele tem treis votos.

Deixe seu comentário: