Viaduto Maria de Fátima C. Pereira (Neguinha) tem previsão de inauguração para o fim do mês
sex, 12 de agosto de 2016 05:14por Mel Soares
No início de 2010, um acidente de trânsito tirou a vida de Maria de Fátima Carneiro Pereira. Mais conhecida como ‘Neguinha’, a moradora do bairro São Sebastião faz parte da história de décadas de luta para conquista do sonhado viaduto ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência.
Conforme informações do secretário de Obras, Renato Cunha, enquanto viveu, ‘Neguinha’ fez o possível para que a região tivesse mais segurança com a retirada da passarela e construção do viaduto. “Foi uma das primeiras pessoas a lutar para que esta obra fosse executada. Até protestos no trânsito da avenida Coronel Belchior de Godoy foram idealizados e promovidos por ela”, destacou.

Obras estão em fase final
A história de vida e de amor pela cidade resultou em homenagem. Depois da sua morte, um projeto de lei com o objetivo de nomear o viaduto como ‘Neguinha’ chegou à Câmara Municipal e foi aprovado por unanimidade. “Em memória daquela que foi presidente do bairro São Sebastião, o viaduto será intitulado Maria de Fátima C. Pereira (Neguinha)”, confirmou o secretário.
Na tarde desta quinta-feira,11, a reportagem esteve na obra em fase final. Nesta semana, as atividades contemplam acabamento da instalação da passarela e muros de proteção dentre outras construções para recebimento do asfalto, que deve ocorrer por volta do dia 20 de agosto. “Nesta mesma data deve acontecer o deslocamento de postes, atividade de responsabilidade da Cemig. Lembrando que toda iluminação foi viabilizada”, completou o secretário Renato Cunha.
Para o titular da pasta, que acompanha diariamente o trabalho, a população tem se manifestado positivamente. “A região será bastante valorizada com este benefício. Podemos perceber as inúmeras construções em terrenos que permaneceram por décadas esquecidos pelos seus proprietários”, destacou.
A data estabelecida para entrega do viaduto é dia 31 de agosto, às 9h.
Investimento
A construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) representa investimento de R$ 7.485.264, 55 em recursos exclusivamente municipais, sem contrapartida do estado ou da federação. A empresa vencedora da licitação foi a Tecsan Engenharia, responsável pela construção do viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
- Projeto “Ver + Educa” leva óculos a mais de 3.500 alunos em Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Creio que com uma boa articulação,esse viaduto poderia ter sido feito com uma parceria público privada com a Vale,afinal essa obra é importante para a empresa também e elevaria sua imagem.
mais uma importante obra para nossa cidade, Raul nesse último ano tem sido um ótimo prefeito. mais por favor não o reelejam pois prefeito reeleito nada faz.
Pena que o conjunto é incompleto