Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Câmara aprova projetos de subvenção e homenagens durante sessão

qua, 10 de agosto de 2016 05:41

Da Redação

Sete projetos foram aprovados, dois retirados de pauta e outros dois receberam pedido de vista na sessão da Câmara desta terça-feira, 10. Com a proximidade das eleições, o clima entre os vereadores está esquentando. A população pode acompanha pela internet as sessões, transmitidas em tempo real no site da Câmara.

Dentre os projetos aprovados, está o PL 118/16, que autoriza o Município de Araguari a permutar duas áreas que totalizam 480 metros quadrados com a Pro-Tops Incorporadora e Empreendimentos Ltda, de autoria do Executivo.

Vereadores apresentaram requerimentos e discutiram projetos na sessão desta terça-feira

Vereadores apresentaram requerimentos e discutiram projetos na sessão desta terça-feira

 

A Câmara aprovou a concessão de subvenção ao Sindicato das Indústrias de Vestuário de Araguari – SINDIVEST (PL 119/16), no valor de 2.075 reais mensais, com o intuito de pagar o aluguel de um galpão onde possa ser armazenada a sobra de couro, sola e raspas provenientes das indústrias ou outras atividades comerciais que utilizem esses materiais.

Os vereadores também votaram a favor do PL 132/16, de autoria do Executivo e que institui nas escolas municipais a temática do empreendedorismo, com foco na promoção da Cultura Empreendedora. Conforme o projeto, entende-se por empreendedorismo “o aprendizado pessoal que, impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, capacita para a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida.”

A concessão de auxílio financeiro ao Círculo Araguarino de Orquidófilos – CAO, no valor de 7.500 reais, para a realização da XX Exposição Nacional de Orquídeas de Araguari (PL 133/16) recebeu voto favorável dos vereadores.

O PL 134/16, que autoriza a concessão de subvenção aos Membros do Grupo ‘Semente Esperança’ em apoio aos pacientes com câncer da cidade também foi aprovado. A entidade receberá 20 mil reais divididos em cinco parcelas mensais, após a sanção do prefeito Raul Belém (PP) além de ser homenageada em outro projeto. O PDL 034/16 concede o Diploma de Honra ao Mérito à Associação dos Membros do Grupo Semente Esperança, de autoria dos vereadores Wesley Lucas Mendonça (PPS), Eunice Mendes (PMDB), Giulliano Sousa Rodrigues (PTC), José Ricardo Resende (PPS) e Rafael Guedes (SD).

O PDL 035/16 concede o Diploma de Honra ao Mérito para Alexandra Gebrim Nader, proposta de autoria dos vereadores Wesley Lucas de Mendonça, Eunice Mendes e Giulliano Sousa Rodrigues. Alexandra Gebrim Nader é fundadora do Studio A de Dança, que iniciou suas atividades em 1978. Foi a primeira escola a oferecer a modalidade de sapateado do interior do estado. Em 2000, criou o projeto Adote um Artista, que concede bolsas de estudo para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos matriculados em escolas públicas.

Outra proposta aprovada é o PL 123/16, que modifica a denominação da Rua I, localizada no Residencial Bella Suíça II, bairro de Fátima, para rua José Calixto, de autoria do vereador Rafael Scalia Guedes.

Foram retirados da pauta, em virtude da ausência do vereador Cláudio Coelho (SD), que estava entre os proponentes, o PDL 031/16, concedendo o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao deputado Zé Silva (SD), e o PDL 036/16, que concede o Diploma de Honra ao Mérito a delegada Mary Simone Reis.

Outras duas propostas não foram votadas em virtude do pedido de vista da vereadora Eunice Mendes (PMDB). São elas: PL 131/16, que autoriza a Superintendência de Água e Esgoto – SAE, a desapropriar imóveis e plantações necessários para construção e instalação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Brejo Alegre; PLC 016/16, que altera o inciso de uma lei que dispõe sobre o Zoneamento Ambiental e o Código de Uso dos Reservatórios na Bacia das EHE’s Amador Aguiar I e II.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: